Onde comprar apartamento em Sorocaba? Veja 3 ótimas opções

Imóveis

A dúvida comum é sobre onde comprar apartamento em Sorocaba, afinal escolher o endereço onde irá morar influencia diretamente na qualidade e estilo de vida de qualquer pessoa. Para aqueles que têm uma rotina mais dinâmica, viver perto de tudo é essencial. Já para os que buscam mais tranquilidade, bairros de Sorocaba majoritariamente residenciais são as melhores opções.

Para te ajudar nessa tarefa de pesquisar onde comprar apartamento em Sorocaba, separamos dicas essenciais e te apresentaremos três ótimas opções de bairros para você conhecer. 

Leia também: Por que é bom morar em Sorocaba? Te contamos os diferenciais da cidade

O que analisar antes de escolher onde comprar apartamento em Sorocaba

Ao pesquisar sobre o melhor bairro de Sorocaba para morar e comprar seu apartamento no município, leve em consideração os seguintes tópicos:

Segurança

Avalie se o bairro do apartamento em Sorocaba é tranquilo, bem iluminado e se há alto índice de roubos e furtos. Algumas localidades podem contar com monitoramento compartilhado, em que moradores têm apoio de empresas privadas para um sistema de segurança exclusivo e acompanhamento de qualquer movimentação na região. 

Potencial de desenvolvimento

Bairros de Sorocaba que recebem constantes investimentos tendem a oferecer melhor qualidade de vida. Avalie se a região tem potencial para se desenvolver, seja com o crescimento do comércio, investimento em infraestrutura e espaços públicos voltados ao lazer, serviços essenciais, escolas, clínicas e hospitais nas proximidades. 

Infraestrutura

O bairro conta com ruas bem pavimentadas? Limpeza e manutenção em dia? Há praças, pistas de caminhada, ciclovia ou outros espaços públicos por perto e bem cuidados? Quais as opções de lazer na região? E as opções de mercados, farmácias e clínicas? Estas são questões importantes para verificar se o bairro onde irá comprar um imóvel em Sorocaba é um bom local para viver. 

Facilidade de acesso a outros pontos da cidade

A localização do bairro de Sorocaba com relação a outros pontos importantes do município afetará na sua rotina. Verifique se o endereço tem fácil acesso a avenidas, rodovias ou outros bairros que você frequenta rotineiramente, para otimizar o seu dia a dia e evitar muito tempo no trânsito. 

Agora que você já sabe o que analisar sobre cada bairro, vamos te apresentar três opções de apartamentos em Sorocaba que agradam os mais diferentes perfis de moradores.  

Leia também: Como é a melhor infraestrutura de um prédio para morar em Sorocaba? Te contamos 5 diferenciais

Bairro Campolim: infraestrutura completa e ritmo dinâmico

Conheça apartamentos em Sorocaba no Campolim

Localizado na zona sul, o bairro Campolim é um dos melhores bairros de Sorocaba e conta com excelentes apartamentos à venda. Reconhecido como região nobre, tem uma infraestrutura completa, que otimiza a rotina e oferece qualidade de vida.

De acordo com o site Agente Imóvel, o metro quadrado do bairro Campolim em dezembro de 2022 é de R$6.931,00. É uma região com alto potencial de valorização, sendo muito interessante, principalmente, para quem investe em imóveis. 

Morar em um apartamento em Sorocaba no bairro Campolim significa ter à disposição diferentes opções de lazer. A principal delas é o Parque Carlos Alberto de Souza, chamado de Parque Campolim pelos sorocabanos. A praça pública conta com lago, pista de caminhada, pet place e uma bela vegetação com árvores frutíferas e ornamentais. 

É nesse mesmo bairro em Sorocaba que está o principal shopping da cidade, o Iguatemi Esplanada, com lojas e restaurantes famosos da região, tais como Farm, Zara, Polo Wear, El Tranvia, Outback, Yoshi’s, entre outros. 

Conheça 6 residenciais de apartamentos à venda em Sorocaba, com endereço no bairro Campolim: Saint-Rémy, Toulouse, Biarritz, Edifício Dijon, Vermont View e Avant-Garde

Região Largo do Divino: união entre completa infraestrutura e valor histórico e cultural

Conheça apartamentos em Sorocaba no Divino

Próximo ao bairro Central Parque, a região do Largo do Divino tem tudo o que é necessário para uma vida completa, com o diferencial de ter um valor histórico muito importante para a cidade por conta da Praça Largo do Divino, que desde 1996 é tombada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba

A região está próxima da Avenida Dr. Armando Pannunzio e, por conta disso, tem fácil acesso a um comércio diversificado, restaurantes, padarias, escolas e ao Ceagesp, muito frequentado para compras de hortifruti e flores, além de ser uma opção de lazer para toda a família. 

Outro destaque que faz deste endereço um ótimo local para comprar um imóvel em Sorocaba é sua proximidade ao Parque Natural da Água Vermelha, ao Hospital Unimed “Dr. Miguel Soeiro” e ao Confiança Supermercados.

Gostou da ideia de morar na região do Largo do Divino em Sorocaba? Então confira alguns dos nossos residenciais no local: Vale Verde, Riserva Divino e Horizonte Divino.   

Confira o 1º episódio da série Transformação Urbana | Largo do Divino:

Bairro Alto da Boa Vista: arborização e clima aconchegante

Conheça apartamentos à venda em Sorocaba no Alto da Boa Vista

O bairro Alto da Boa Vista se desenvolve constantemente e tem sido cenário dos principais lançamentos de apartamentos em Sorocaba nos últimos anos, sendo considerado um dos melhores bairros de Sorocaba. A região chama a atenção por ser bastante arborizada e ter um dos espaços públicos mais bonitos da cidade: o Parque do Paço Municipal. 

No parque está o prédio da Prefeitura, a biblioteca e o teatro municipal, tudo emoldurado por uma vasta área verde, playground, pista de caminhada e um lago, onde os visitantes podem observar patos, marrecos, cisnes e outros animais que vivem no local. 

A região também conta com ótima infraestrutura. Por ali, encontram-se a Padaria Real Alto da Boa Vista, o Mercado Pão de Açúcar e o Oba Farm, por exemplo. Para lazer, além do Parque do Paço Municipal, há o Parque Natural Chico Mendes e o Clube de Campo de Sorocaba

Conheça apartamentos para comprar em Sorocaba, com endereço no bairro Alto da Boa Vista: Pátio Boa Vista, Connect Planeta e Union Planeta

Descubra o Alto da Boa Vista, um dos melhores bairros de Sorocaba:

Em qual bairro de Sorocaba você deseja comprar apartamento? Qual bairro que mostramos neste artigo mais combina com o seu estilo de vida? Sorocaba é uma ótima cidade para morar, e temos certeza que, escolhendo o bairro certo, você terá a qualidade de vida única do interior, com todo o conforto e infraestrutura completa de uma metrópole. 

Aproveite para conhecer todos os nossos apartamentos em Sorocaba e agende uma visita para conhecer os imóveis decorados à venda na cidade.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.