Quer morar em Sorocaba em grande estilo? Veja o que não pode faltar no empreendimento

Dicas

Para muitas pessoas, escolher apartamento de alto padrão começa definindo qual é a melhor infraestrutura. E não é diferente em Sorocaba. Sabemos que verificar com cuidado qual a infraestrutura e áreas de lazer de um prédio antes de adquirir um apartamento e morar em Sorocaba pode garantir o sucesso do seu investimento. 

Se até agora você analisava apenas a localização e tamanho do imóvel, é hora de mudar isso. Neste artigo vamos te contar quais as características mais importantes para ter na infraestrutura do residencial e viver com conforto e tranquilidade. 

Leia também: Prédio com infraestrutura e área de lazer para idosos: o que não pode faltar

Os 5 principais diferenciais na infraestrutura de um bom prédio para morar em Sorocaba

Os 5 principais diferenciais na infraestrutura de um bom prédio para morar em Sorocaba

1. Segurança

Com o avanço da urbanização, melhorar a segurança tem sido uma demanda crescente. Portanto, construtoras atentas a esse fato investem em segurança de ponta em seus empreendimentos residenciais. 

A infraestrutura de um bom prédio para morar conta, pelo menos, com um sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) para monitoramento geral do condomínio e da portaria. 

Alguns empreendimentos contam com portaria blindada ou sistema de biometria nos elevadores para acesso aos apartamentos. E para garantir que o essencial permaneça funcionando durante uma queda de energia, os residenciais têm gerador de energia próprio. 

2. Tecnologia e sustentabilidade

A sustentabilidade é sempre tema de debate, não importa a época. O ser humano, com o passar das gerações, tem se preocupado mais com esse assunto, valorizando marcas, serviços ou produtos que sejam sustentáveis ou apoiadoras da causa.

Atualmente há prédios com recursos tecnológicos e sustentáveis em sua infraestrutura. Podemos citar como exemplos:

  • Sistema de reúso de água da chuva para limpeza das áreas de uso comum do condomínio e irrigação de jardins;
  • Uso de madeiras certificadas no revestimento ou na decoração de áreas de lazer do residencial;
  • Infraestrutura para recarga de carros ou bicicletas elétricas;
  • Geração de energia solar para abastecer áreas comuns do prédio;
  • Torneiras das áreas comuns com temporizador de fluxo da água, gerando economia desse recurso natural. 

3. Qualidade construtiva

A infraestrutura de um bom prédio não se avalia apenas notando aquilo que está visível aos nossos olhos. O interior da estrutura de uma construção também é importante.

Quando se tem qualidade construtiva, o prédio dificilmente apresentará problemas como infiltração, fachada desgastada por intempéries ou problemas de altos ruídos entre apartamentos. 

Empreendimentos modernos também se utilizam do método construtivo chamado concreto armado, em que pilares e vigas são as responsáveis pela sustentação do prédio, e não as paredes. 

Apesar de ser um método complexo e mais custoso, traz como vantagens a liberdade para construções mais criativas, alta resistência, conservação e a possibilidade de fazer alterações na planta do apartamento de alto padrão.

Leia também: Morar em apartamento ou casa em Sorocaba? O que analisar antes de escolher

4. Lazer alinhado com as tendências de estilo de vida

Se antes as áreas de lazer dos condomínios se resumiam a Salão de Festas, Academia e Piscina, hoje não é mais assim. Os hábitos das pessoas vão mudando, novas tendências e necessidades surgem e, consequentemente, o estilo de moradia se transforma. 

A infraestrutura de um bom prédio para morar em Sorocaba está alinhada com essas mudanças, sendo incluso em no projeto ambientes como quadras poliesportiva ou focadas em um esporte específico, coworking, lavanderia compartilhada e espaço pet para os animais de estimação.

5. Alto potencial de valorização

Seja para investir ou morar em Sorocaba, optar por um prédio com boa infraestrutura traz tranquilidade e confiança de um bom retorno no investimento. 

Residenciais bem equipados, com qualidade construtiva e boa localização consequentemente valorizam mais do que os residenciais sem essas características. 

Os tipos de infraestrutura e qual é a ideal para você

Cada estilo de vida demanda um tipo de infraestrutura no prédio. A seguir, elencamos algumas delas e um breve resumo de suas características:

Infraestrutura para família com crianças: prioriza a segurança e ambientes de lazer para crianças e adultos curtirem juntos, tais como brinquedoteca, piscinas adulto e infantil, área com churrasqueira gourmet. Apartamentos de alto padrão amplos com dois ou mais dormitórios também são essenciais. 

Infraestrutura para quem gosta de esportes: aqui o foco é manter o corpo e mente ativos. Prédios bons para quem pratica esporte apresentam áreas como quadra de tênis, beach tennis, basquete, futebol, piscinas grandes para adultos, quadras poliesportivas, entre outros. 

Infraestrutura para idosos: foco em segurança e acessibilidade, áreas de lazer com objetivo de promover o bem-estar, socialização entre moradores e saúde do corpo. Alguns ambientes são: salão de jogos, bosque privativo, sala de massagem e churrasqueira gourmet em área externa.

Infraestrutura para quem mora só ou com pet: praticidade é a palavra-chave aqui. O ideal é encontrar um prédio com espaço pet, sala para entregas delivery e infraestrutura para minimercado no condomínio, além de espaços para curtir com amigos: salão de jogos, salão de festas e churrasqueira gourmet.

Infraestrutura para quem trabalha home office: se este é o seu caso, o ideal para você é um residencial com coworking, salas de reunião, ambiente para entregas delivery ou um strip mall com lojas que proporcionam praticidade e conforto, entre elas um mini mercado e padaria.

5 prédios de alto padrão com ótima infraestrutura e áreas de lazer em Sorocaba

Bairros para morar em Sorocaba

Crédito: Prefeitura de Sorocaba

Edifício Dijon, no Parque Campolim

Pronto para morar em Sorocaba com apartamentos de 314m², 366m² e 559m². São até 4 amplas suítes e de 4 a 6 vagas na garagem. Lazer completo e essencial com espaço kids, piscinas, academia, sauna, spa e salão de jogos. 

Vermont View, no Parque Campolim

Empreendimento pronto para morar em Sorocaba com imóveis de 220m² a 380m² e até 4 suítes, além de 3 a 5 vagas na garagem. 

Sua infraestrutura de lazer dispõe de piscina, quadra de tênis oficial, brinquedoteca, oficina, pet place e garden, academia, entre outros.  

Saint-Rémy, no Parque Campolim

Imóveis de 69m² a 98m² com até 3 quartos e até 2 vagas na garagem. 

Tem diferentes áreas para a prática de esporte e exercícios físicos: quadra esportiva, ambiente para pilates e workout, academia e streetball. Outros destaques são horta, pomar, minimercado, coworking e coworking externo.

Leia também: Parque Campolim: o endereço mais desejado de Sorocaba reúne comércio, lazer e qualidade de vida

Horizonte Divino, no Largo do Divino

Bairros para morar em Sorocaba

Crédito: Prefeitura de Sorocaba

Residencial com apartamentos de 65m² a 97m², com 2 ou 3 dormitórios e 2 vagas na garagem. 

Conta com uma diversificada área de lazer, incluindo piscinas adulto e infantil, espaço gourmet, salão de festas, academia, quadra esportiva e parque com pista de caminhada. Também dispõe de coworking e minimercado. 

Acesse o vídeo e saiba mais sobre o conceito arquitetônico do Horizonte Divino:

Vale Verde, ao lado do Central Parque

Apartamentos de 45m² a 66m², com 1 ou 2 quartos e até 2 vagas na garagem. Entre as áreas de lazer estão: lounge relax, praça de convivência, espaço kids, teen e playground. Também terá infraestrutura para coworking. 

Acesse o vídeo e saiba mais sobre o conceito arquitetônico do Vale Verde:

Qual infraestrutura é ideal para o seu estilo?

As opções que mostramos neste artigo são apenas algumas das que você encontra em Sorocaba. Repare também que o mesmo residencial pode atender diferentes públicos ou a mesma pessoa em diferentes fases da vida, o que torna o empreendimento ainda mais especial e valorizado.

Compartilhe conosco a sua opinião e envie esse artigo com quem está precisando escolher um imóvel com confiança.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.