Escolhemos as 5 ruas mais bonitas de Sorocaba. Será que você vai concordar com essa lista?

Dicas

Fizemos uma lista com as 5 ruas mais bonitas de Sorocaba. Achamos que toda cidade, seja ela do tamanho que for, tem suas ruas mais conhecidas, divertidas, cheias de entretenimento ou beleza. Então nos questionamos: quais são as ruas mais bonitas de Sorocaba?

Reconhecida como uma importante cidade do interior paulista e com alto índice de desenvolvimento, encontramos em seu território ruas confortáveis e prazerosas para caminhar, curtir um happy hour com os amigos ou mesmo para viver. 

Veja nossa lista de 5 ruas mais bonitas de Sorocaba e depois nos diga se concorda com nossas escolhas. 😉

 

1 – Rua Francisca de Queiroz, no bairro Vila Independência

A Rua Francisca de Queiroz é o primeiro lugar que vem à mente quando o assunto é um ótimo local que une beleza e diversão. É ideal para encontrar os amigos, aproveitar um happy hour ou apreciar um jantar diferente. 

Isso porque é nesta rua onde estão alguns dos principais restaurantes e bares de Sorocaba, incluindo o Botequim da Francisca, Kos Fresh Greek, Certosa e Lucky Wings. 

Por ser um local repleto de entretenimento, tem um clima muito agradável e convidativo para conversar e passar o tempo. O endereço também se faz bonito por mesclar pequenas casas e empreendimentos de médio e alto padrão.

2 – Avenida Domingos Júlio, no bairro Campolim

Sombra fresca, verde emoldurando o cenário, ótimas opções de restaurantes. A Avenida Domingos Júlio, no bairro Campolim, tem quase 1 quilômetro de extensão e contorna parte do Parque Carlos Alberto de Souza, conhecido como “Parque Campolim”. 

É nesta mesma avenida onde encontram-se alguns dos principais restaurantes, bares e hamburguerias da cidade, entre eles: Tomo, Oca Burguer, Columbia e Jack Pub.

Ao final da avenida, de encontro com a rua Esmeraldo Tarquínio, avistamos a Praça Marinha, um pequeno espaço com bancos e mesas para se acomodar e curtir o verde. 

Conheça tudo sobre o bairro no artigo “Campolim: guia sobre onde morar e o que fazer no bairro de Sorocaba

3 – Avenida Caribe, no bairro Jardim América

Dirigir ou caminhar pela Avenida Caribe, do começo ao fim, significa fazer todo o trajeto observando árvores, casas e empreendimentos. A vista fica ainda mais interessante no final da tarde, quando a luz do pôr do sol se contrasta com as árvores. 

A Avenida também está ao lado do Parque Campolim e dá fácil acesso à Rua João Wagner Wey, outra rua interessante e que é point da cidade com bons locais para comer. Por ali, estão a La Guapa Empanadas, Hoppie Tap House, Mana Poke e Decanter.

4 – Avenida Professor Arthur Fonseca, no bairro Jardim Emília

 Local agradável para caminhar, a Avenida Professor Arthur Fonseca é bastante arborizada e conta com pista de caminhada e ciclovia por toda a sua extensão. Por ser uma das vias mais importantes de Sorocaba, dá fácil acesso a diferentes pontos de interesse para lazer, bem-estar e saúde. 

A Av. Professor Arthur Fonseca está próxima do Parque Kasato Maru, Hospital BOS, Sesc e da Academia Smart Fit. Também está perto do Nakoo Sushi, Capolino Cucina e do Artesanos Burger. 

Se você já pensou em morar nesse endereço, a Construtora Planeta tem duas opções: o Millennium Park, com amplos apartamentos de 127m² a 201m², e o Highline Park, com imóveis de 55m² a 110m². 

5 – Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no bairro Alto da Boa Vista

Para finalizar a nossa lista, a famosa Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo.

Elencamos como uma das 5 ruas mais bonitas de Sorocaba por diferentes motivos: é uma avenida muito bem cuidada e é onde está um dos parques mais bonitos e importantes de Sorocaba, o Parque do Paço Municipal, com playground, vasta área verde, pista de caminhada e lago. 

Na mesma avenida, encontramos também outras opções de lazer, tais como o Teatro Municipal Teotônio Vilela e a Padaria Real, a mais famosa da cidade.

Vale destacar que o bairro Alto da Boa Vista, como um todo, é muito bonito e de clima agradável com suas ruas arborizadas. A região também dispõe do Clube de Campo de Sorocaba e do Parque Natural Chico Mendes para diversão em família. 

Gostou da nossa lista de ruas mais bonitas de Sorocaba?

Se você fosse eleger um top 5 dos endereços mais belos da cidade, quais você colocaria no seu ranking? Queremos saber a sua opinião! 

E continue acompanhando nosso blog e redes sociais para saber tudo sobre os empreendimentos da Construtora Planeta, além de dicas sobre Sorocaba, investimentos e decoração para o seu apartamento. 💚

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.