Planeta encerra 2022 com marcas importantes em números de lançamentos, obras ativas e entregas de empreendimentos

Sem categoria

A construção civil avançou em 2022 em Sorocaba e a cidade que segue como um dos principais municípios do Estado em número de lançamentos e vendas, cenário que é refletido pelo volume de obras em todas as regiões da cidade.

A Construtora Planeta participa deste cenário de expansão imobiliária e verticalização. Neste ano, lançamos três empreendimentos e iniciamos as obras de mais três edifícios. Outros quatro canteiros estão ativos. No mês passado, concluímos e entregamos dois residenciais, cumprindo mais uma vez nosso compromisso com os clientes.

Lançamentos

Entre os lançamentos e 2022, o Saint Rémy é um dos destaques. Será primeiro residencial com centro de compras integrado do Campolim. O empreendimento terá uma galeria de lojas aberta ao público. A previsão é que as primeiras inaugurações sejam realizadas até o final deste ano com as marcas Pão de Açúcar e PetCamp.

No Centro, a Planeta chega pela primeira vez com o Fascínio Planeta – um verdadeiro oásis no Santa Terezinha, em uma das localizações mais desejadas desta área. Já o Horizonte Divino é o terceiro lançamento da Planeta na zona oeste.

Obras concluídas

Em 2022, entregamos 239 unidades distribuídas entre os empreendimentos Vermont View, no Campolim, e Riserva Natura, no Jardim Gonçalves. Entregue no dia 23 de novembro, o Vermont View é o primeiro edifício residencial de Sorocaba com pé-direito duplo no living, em todas as unidades.

O Riserva Natura foi entregue no dia 30 de novembro e o destaque é o contato com a natureza: há uma grande área verde no condomínio com pomar, horta e pet garden.

Obras iniciadas

Três empreendimentos tiveram as obras iniciadas ao longo do ano: Planeta Square Garden – no Portal da Colina; Riserva Divino – na região do Largo do Divino; e Union Planeta, no Alto da Boa Vista.

Além destes novos canteiros, a Planeta ainda tem mais quatro obras em andamento em Sorocaba: Avant-Garde – no Campolim, Connect Planeta – no Alto da Boa Vista, Ícone Planeta e Épico Planeta – ambos no Jardim Faculdade.

“Mesmo diante de um cenário macroeconômico desafiador neste ano, seguimos o nosso planejamento para lançamentos, obras e entregas, movimentando o mercado e a economia de Sorocaba com empreendimentos de alta qualidade”, afirma Henrique Penteado Teixeira, Diretor de Incorporação da Construtora Planeta.

Conquistas de 2022

 Neste ano, a Planeta alcançou marcas importantes como os 56 empreendimentos entregues no prazo e a liderança na pesquisa Top of Mind, pelo segundo ano consecutivo, como a construtora mais lembrada pelos sorocabanos.

A empresa ainda se destacou pela finalização da estrutura do Ícone Planeta – o edifício mais alto do interior do Brasil, com 141 metros de altura e 45 andares. Este mais novo gigante da construção civil brasileira atraiu os olhos do país para Sorocaba, em um projeto ousado e moderno, que será entregue em 2023. É o mais novo cartão-postal da cidade e transforma toda a região em uma nova referência para empreendimentos de luxo e altíssimo padrão.

Outro destaque é a construção do Planeta Square Garden, o primeiro complexo multiuso de Sorocaba que é composto pelos edifícios residenciais Highline Park e Millennium Park, e pela torre comercial Ellipse Tower. Os prédios são totalmente independentes e interligados por uma convidativa praça de lazer e convivência e um amplo mall com oito lojas – um conceito internacional, presente apenas em grandes capitais brasileiras.

Intenção de compra para 2023

A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) mostra que para 2023 o indicador da intenção de compra de imóveis no país chega a 31%, de acordo com dados de pesquisa realizada em novembro.

E, para atender a demanda dos consumidores que desejam comprar um imóvel novo, a Planeta seguirá seu curso de expansão na cidade.

“Para 2023, a Planeta vai entregar quase 400 unidades em Sorocaba e iniciar as obras de mais cinco empreendimentos que já foram lançados, o que reforça o compromisso da empresa com os prazos, além da confiabilidade, que é uma das nossas principais marcas”, destaca Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.