Parque Campolim: saiba o que o endereço mais desejado de Sorocaba oferece para você

Diferenciais

O Parque Campolim representa um novo conceito de morar bem e abriu um horizonte para excelentes investimentos imobiliários, na cidade de Sorocaba. 

Conforme os números do Urban System, edição 2023, Sorocaba figura em seis das sete categorias do ranking das 100 Melhores Cidades para fazer Negócios do Brasil, com destaque para os setores industrial, comercial e imobiliário.

Especialmente a zona sul da cidade experimentou um crescimento extraordinário nos últimos 30 anos, principalmente com o grande desenvolvimento urbano, comercial e imobiliário do bairro Parque Campolim.

O Campolim, como é carinhosamente chamado, é um dos bairros mais nobres do município, sendo considerado o “centro financeiro de Sorocaba” por concentrar a maior rede de comércios, serviços e lazer e oferecer excelência na qualidade de vida aos moradores e usuários da região.

Continue a leitura e conheça a história do bairro e porque a região se tornou a mais desejada para morar e investir.

A história do endereço mais desejado de Sorocaba, o Campolim

A história do Parque Campolim começa em 1917, quando Achiles Campolim adquiriu algumas terras, transformando a área em uma grande chácara, visando a criação de gado leiteiro e cultivo de gêneros agrícolas para o sustento de sua família e geração de renda.

Após sua morte em 1949, seu filho João Campolim assumiu a propriedade e seguiu com os negócios da família até os anos de 1970, quando vendeu toda a área para uma construtora, que por volta de 1980 dividiu a região em lotes e passou a comercializá-los.

No final da década de 1980, o Parque Campolim já tinha imóveis construídos, porém, o seu primeiro grande impulso de crescimento veio dez anos depois, em 1990, com a inauguração do Carrefour.

Um ano após a chegada do supermercado, o bairro ganhava o seu segundo centro de compras da cidade: o Shopping Esplanada, o atual Iguatemi Esplanada, e no decorrer das décadas o bairro experimentou o início de uma jornada de crescimento que segue neste século com cada vez mais potencial para as diversas áreas.

Por toda a sua estrutura, o Parque Campolim passou a ser a região mais nobre da cidade e uma das mais desejadas pelas famílias sorocabanas que querem morar em uma excelente localização.

Conheça todos os benefícios de morar no Parque Campolim

Segundo o Jornal Cruzeiro do Sul, o Campolim está entre os bairros mais valorizados do interior do Brasil e figura entre os mais visados quando se trata de investimentos imobiliários.

Entre os principais benefícios de morar no Campolim, destacamos:

Comércio e serviços de grandes redes

A chegada do Carrefour e do shopping ao bairro alavancou o interesse de outras grandes redes varejistas e de serviços, que transformaram o Parque Campolim no mais forte corredor comercial de Sorocaba. 

Algumas empresas apostaram ainda nos primeiros anos do desenvolvimento da região e atualmente são comércios tradicionais como, por exemplo, a Padaria Real, aberta em 1990, na Avenida Antônio Carlos Comitre. 

Muitas outras marcas surgiram nos últimos anos, como o supermercado Tauste, redes de farmácias, de fast food, academias, agências bancárias, clínicas médicas, hotéis e prédios com salas comerciais, entre outros segmentos. 

Tivemos em 2022 a inauguração do Assaí Atacadista e esta concentração de facilidades também gerou interesse cada vez maior das pessoas em buscar imóveis no bairro, quando essa demanda criou um novo capítulo na história da construção civil de Sorocaba. 

A Construtora Planeta, desde os seus primeiros anos na cidade, percebeu este movimento e investe em lançamentos no Parque Campolim para atender a um público exigente que quer imóveis de alto padrão, na melhor localização da cidade.

Localização

Outro ponto forte do bairro Parque Campolim é a privilegiada localização com acesso por avenidas como a Antônio Carlos Comitre e a Izoraida Marques Peres. 

Outras vias importantes também dão acesso à região, como as avenidas Barão de Tatuí, Washington Luiz e a Rodovia Raposo Tavares.

Verticalização

Após o primeiro “boom” do crescimento comercial, o segundo momento de expansão do Parque Campolim teve início há 20 anos com os primeiros prédios residenciais que foram construídos nas proximidades do shopping Iguatemi Esplanada.

Depois, a verticalização foi ficando cada vez mais intensa e aos poucos os edifícios foram preenchendo a paisagem da Avenida Antônio Carlos Comitre e da Rua Antônio Perez Hernandez, com empreendimentos de alto padrão.

Nesse cenário, temos a grata satisfação de termos contribuído com a evolução e paisagem do Campolim, oferecendo os empreendimentos como o Avant-Garde, que oferece qualidade de vida e experiências únicas às famílias em meio a amplas áreas verdes.

Também marcamos presença com o Vermont View, o primeiro empreendimento de Sorocaba a oferecer pé-direito duplo em todos os apartamentos. 

Nesse momento, a Planeta está com lançamentos inovadores no bairro como:

  • Saint Rémy, o primeiro residencial com centro de compras do Campolim,
  • Toulouse, um edifício de torre única com confortáveis e espaçosas unidades,
  • Biarritz, residencial planejado para atender às necessidades de conforto, conveniência e segurança. 

Hub Campolim, o mais novo lançamento da Construtora Planeta 

O bairro também será enriquecido com o Hub Campolim, o mais recente projeto da Construtora. 

Esse empreendimento supera todas as expectativas, trazendo o máximo em conforto, elegância e modernidade, com opções de estúdio espaçoso e apartamentos de 2 dormitórios, com plantas de 45 a 62 m².

Além disso, o projeto oferece lazer completo, com salão de jogos com espaço descompressão, playground, pet garden, piscinas adulto e infantil, e muito mais.

Diversão

O Parque Campolim concentra os olhares não só dos sorocabanos, mas também dos moradores de toda a Região Metropolitana de Sorocaba, que buscam os bares e restaurantes instalados nas principais vias e também no Shopping Iguatemi Esplanada.

Afinal, há décadas a região concentra o que há de melhor na noite sorocabana, com uma programação que atrai pessoas de outras cidades e até da capital.

Parques

Para os momentos em que a vida pede uma pausa, um refúgio com ar puro e muito verde, o Parque Carlos Alberto de Souza é o lugar ideal, com espaços para caminhada, percursos de bicicleta, além de academia ao ar livre e playground.

Diariamente, dezenas de pessoas, inclusive muitos moradores do bairro, aproveitam o tempo livre para caminhar, praticar esportes e até meditar, afinal, o parque é uma reserva de tranquilidade.

Famílias inteiras também usam o belíssimo local para passear com bebês e para garantir a diversão de crianças maiores.

Outra opção interessante ao ar livre é o Parque Kasato Maru, que tem uma bela arquitetura japonesa e também é um oásis verde, muito agradável.

Instituições de ensino

Quem mora no Parque Campolim tem ainda à disposição escolas particulares de ensino infantil, fundamental, médio e cursos pré-vestibulares que ficam nos arredores da Avenida Antônio Carlos Comitre.

Já no ensino superior, também há a opção da Faculdade Belas Artes que está instalada no Shopping Iguatemi Esplanada.

Desenvolvimento constante

O bairro está em constante evolução, apresenta um alto grau de qualidade de vida para seus moradores e tem ainda muito a se desenvolver tanto no campo comercial quanto no setor imobiliário.

O Parque Campolim inclusive é a casa da Construtora Planeta, onde a empresa tem a sua sede e a Central de Decorados, ambiente especialmente criado para receber diariamente os clientes, exibindo as maquetes, apartamentos decorados e os detalhes dos nossos lançamentos.

Como você pode observar, o Campolim não para de crescer, atraindo famílias que buscam um novo conceito em morar e viver bem, assim como investidores que estão de olho nas tendências do mercado imobiliário.

A Construtora Planeta, por sua vez, tem grande orgulho de contribuir para esse sucesso.

Mais dicas sobre como é morar em Sorocaba:

 

Quer morar no endereço mais desejado de Sorocaba? Acesse nosso site e conheça nossos empreendimentos no Parque Campolim.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.