CANAIS DE VENDA
(15) 98826-2617
CHAT
WHATSAPP
E-MAIL

Confira nossas dicas de decoração e transforme seu apartamento

Dicas

Ás vezes, quando a gente olha um apartamento na planta, já fica imaginando na decoração para deixá-lo do nosso jeito. Ou então, quando já temos um imóvel, sempre bate uma vontade de mudar algo, nem que seja de lugar.

Na verdade, não é necessário muito esforço para mudar o nosso espaço! Com algumas dicas de decoração de apartamento tudo pode ficar com uma cara nova.

Quer algumas sugestões? Confira, nesse post, 8 indicações para transformar o seu apartamento:

1. Distribua quadros ou faça uma galeria de fotos na parede

Seja com imagens de campos de flores, reproduções de pinturas clássicas ou fotos das suas viagens, os quadros podem abrigar tudo que você quiser e ainda fazer parte da decoração do seu apartamento.

Se antes eles eram usados de maneira tímida nas paredes das casas ou apenas sobre os móveis da sala, agora os quadros podem tomar qualquer canto da casa. Eles podem ser expostos individualmente ou em conjunto e com molduras dos mais variados formatos.

A recomendação na hora de expor os quadros é tentar organizá-los no mesmo padrão de cor. Eles devem ser colocados em uma parede com uma cor monocromática para que não haja uma sobrecarga no ambiente. Sendo assim, deve-se evitar colocar os quadros na parede onde há a televisão. Caso contrário, pode surgir um grande conflito visual.

2. Substitua as cortinas antigas por outras novas e diferentes

As cortinas podem ser excelentes itens de decoração e o simples ato de trocá-las pode realizar uma grande transformação no seu apartamento.

Se você tem cortinas feitas de tecidos muito espessos e cores escuras, opte por uma de tecido mais leve e cores claras. Isso vai deixar o apartamento bem mais iluminado, principalmente durante o dia.

Se quiser mudar a tonalidade da sala, mas sem mudar a cor das paredes, escolha uma cortina de cor diferente. Apostar em cores como laranja ou roxa pode dar uma cara nova ao espaço.

3. Espalhe vasos na decoração de seu apartamento

Os vasos são objetos decorativos atemporais. Tanto sozinhos ou em conjuntos, eles podem ajudar a decorar mesas de centro e aparadores. Também são ideais para abrigar flores naturais ou artificiais, deixando o seu apartamento mais romântico.

Vale a pena apostar em vasos decorativos de formatos clássicos para dar um toque de requinte e sofisticação ao ambiente. Eles são compostos por linhas suaves e apresentam ricos detalhes.

4. Escolha móveis clássicos ou modernos para seu apartamento

Funcionais e decorativos, os móveis trazem consigo o aspecto de servir para nos acomodar ou guardar nossos pertences e também constroem um conceito por conta do seu formato e cor.

Para o apartamento, é possível investir em vários móveis. Por exemplo, você pode adotar os clássicos. Eles são feitos de madeiras nobres e têm detalhes intencionalmente elaborados, compondo uma decoração mais romântica.

Já os móveis modernos prezam por linhas retas e simples, com detalhes e estruturas de ferro e/ou aço. Geralmente são recomendados para quem quer fazer uma decoração do apartamento mais clean e arrojada.

5.Coloque luminárias na sala

Fundamentais para as salas dos apartamentos, as luminárias podem complementar a iluminação geral desse ambiente além de dar um toque decorativo e auxiliar no desenvolvimento de atividades na sala, como um jantar especial ou uma leitura de livro.

Os candelabros, por exemplo, podem ser usados para dar um tom elegante na decoração. Eles oferecem uma iluminação mais intimista, ideal para momentos aconchegantes.

6. Utilize estátuas decorativas

Na Roma Antiga as estátuas estavam praticamente em todos os lugares da cidade. Hoje em dia, elas reduziram de tamanho e ocupam a decoração de apartamentos.

As esculturas e estátuas de estilo clássico podem ser utilizadas tanto para decorações minimalistas quanto para espaços mais contemporâneos.

Os formatos das estátuas variam de acordo com o seu gosto. Você também pode escolher esculturas que remetem à fé, tais como imagens sacras e estátuas de Buda.

7. Faça uso de organizadores

Um dos grandes desafios da moradia é manter a organização. Que tal resolver este problema com um elemento decorativo? Baús, revisteiros, ganchos e porta-chaves podem fazer parte da sua decoração.

Opte por objetos feitos de acrílico. Este material pode ser encontrado em diversas cores e formatos, prontos para combinar com qualquer ambiente. Peças de acrílico são bastante resistentes, fáceis de limpar e ainda dão um toque de beleza e originalidade em seu apartamento.

8. Decore com papéis de parede

O seu apartamento já tem os objetos decorativos necessários, mas você ainda sente falta de alguma coisa? Que tal pensar um pouco na mudança de cor ou textura da parede? Pode ser que instalando papéis de parede você consiga de fato transformar o seu apartamento.

Eles são extremamente práticos e não exigem raspagem ou quebra de parede. Podem ser encontrados com características únicas, tendo um tipo de aplicação específica para cada ambiente.

Por exemplo, o papel de parede vinílico funciona como um coringa. Ele possui uma camada de PVC, o que garante alta durabilidade, resistência à umidade e à luz. Pode ser lavado, algo que facilita a sua manutenção.

Outro tipo de papel de parede é o vinilizado. Este é confeccionado com tinta vinílica, o que dá a ele uma aparência mais natural e realista.

Já o papel de parede acetinado é um charme à parte. Ele possui textura em cetim que faz as estampas com relevo terem um aspecto de arte manual. Este tipo de papel também é ideal para pessoas alérgicas e sua limpeza pode ser feita com aspirador de pó ou pano úmido.

Estas foram algumas dicas de decoração de apartamento. Se você tiver crianças em casa, leve em conta montar um quarto montessoriano. Este tipo de decoração organiza os móveis e demais objetos de decoração sob a perspectiva da criança e não do adulto. É bastante estimulante para o desenvolvimento infantil.

Você já pensou no que vai mudar no seu apartamento? Deixe um comentário nos contando quais são as suas ideias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *