Planeta Experience | Blog Planeta
CANAIS DE VENDA
(15) 3332-9696
WHATSAPP
E-MAIL

Planeta Experience: evento marca conclusão da estrutura do Ícone

Empreendimentos

Um público ansioso para descobrir todos os detalhes do edifício Ícone Planeta, das mais diversas formas, usando todos os sentidos. Esta foi uma expectativa comum entre os convidados do Planeta Experience, um evento realizado pela Construtora Planeta para marcar a conclusão da estrutura do prédio mais alto do interior do Brasil.

A ideia foi promover experiências e compartilhar todo o conhecimento gerado com estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo de universidades de Sorocaba, com profissionais renomados do setor e com deficientes visuais atendidos pela Asac (Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais).

Arquitetos e engenheiros foram os primeiros convidados a conhecer os aspectos técnicos do Ícone em uma visita guiada ao canteiro de obras. Depois, os deficientes visuais participaram de um evento no qual se aproximaram da construção por meio de outros sentidos como o tato, tocando materiais usados na obra, e a audição, ao ouvirem uma narração que detalhou como o novo cartão-postal de Sorocaba está sendo construído.

Na terceira etapa, em dois dias de evento, 120 estudantes puderam subir ao 29° andar, onde ficará o Sky Lounge & Gourmet, e também visitaram o Sky Health Club & Spa, no 21° andar, espaços destinados ao lazer dos moradores. Perguntas não faltaram à engenheira responsável pelo Ícone, Kátia Barazal, e ao Gerente Geral de Obras da Construtora Planeta, Rodrigo Taneishi, que receberam os universitários. Muito curiosos, os alunos se surpreendiam a cada revelação feita sobre a estrutura grandiosa do Ícone, um marco da construção civil brasileira.

“É extremamente enriquecedora a visita dos estudantes das universidades locais para disseminarmos o conhecimento adquirido com a obra do Ícone. Pudemos passar para eles detalhes da estrutura grandiosa e toda a nossa preocupação com a parte técnica e também com a formação de mão de obra, que vem das universidades”, destaca Kátia Barazal.

O professor Rodrigo Henrique Geraldo, da Facens, que ministra as disciplinas de materiais e construção civil, afirma que os estudantes aproveitaram a visita para ver conceitos aplicados em sala de aula. “Foi um momento de ver os detalhes sobre materiais, concreto e argamassa e outros produtos aplicados em uma obra real, de grande porte. Sabemos da qualidade dos projetos da Construtora Planeta e foi uma oportunidade valiosa aos alunos que puderam agregar muito conhecimento, principalmente sobre o Ícone, que é o edifício mais alto do interior do Brasil e tem muitas peculiaridades. Isso proporciona muito aprendizado aos futuros engenheiros civis e arquitetos”, ressaltou o docente.

A aluna do 2° ano de Arquitetura, Natália Rosseto Rocha também ficou atenta à construção e ficou muito feliz pelo convite da Planeta. “Foi incrível conhecer a obra, depois visitar o apartamento decorado e ver como a Arquitetura tem o poder de modificar os ambientes”.

A Construtora Planeta atua para se aproximar cada vez mais da comunidade e desta vez a ideia foi contribuir com três segmentos da sociedade, gerando aprendizado e conhecimento para todos, inclusive para a empresa. “Foi uma experiência excelente, nos preocupamos muito com a comunidade e trazer o ponto de vista acadêmico, dos estudantes e professores, para uma operação que já está acontecendo para nós é fundamental. Também pudemos dar a oportunidade para os deficientes visuais conhecerem o Ícone com uma rica experiência sensorial, inédita na cidade”, explica Alan Batessoco, Gerente de Marketing da Construtora Planeta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.