Jogo de basquete feminino encerra as ações da campanha Outubro Rosa da Construtora Planeta

Sem categoria

No último sábado (29), o ginásio do Colégio Portal, em Sorocaba, recebeu a partida entre Pró-Esporte x A.D. Santo André, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Divisão Especial.

A disputa teve um papel importante: destacar o Outubro Rosa, que incentiva a disseminação de informações sobre o câncer de mama, como o diagnóstico precoce e o tratamento. As jogadoras da equipe Pró-Esporte, patrocinada pela Construtora Planeta, jogaram usando o uniforme cor de rosa, em alusão à campanha.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) no Brasil, o câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres. Para este ano de 2022, o INCA estima a ocorrência de 66 mil novos casos.

A campanha realizada sempre no mês de outubro tem origem em um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama criado no início da década de 1990. Na ocasião, o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e desde então a iniciativa passou a ser realizada em vários países, inclusive no Brasil.

E, diante deste movimento mundial em prol da saúde feminina, a Construtora Planeta a cada ano prepara ações especiais para colaborar com a campanha.

Em 2022, as colaboradoras da empresa assistiram a uma palestra com a participação da enfermeira Ivonete Conceição Martins Bueno. Ela abordou o autoexame e falou também sobre como a identificação dos casos precocemente ajuda no sucesso no tratamento do câncer de mama.

E, no último fim de semana, algumas colaboradoras foram sorteadas para assistirem ao jogo de basquete, que foi precedido de um coffee break.

A colaboradora Renata Cordeiro Lopes, do setor de qualidade, assistiu ao jogo e gostou da experiência, que incentiva os cuidados com a saúde. “É bem diferente. A gente nunca tinha tido um evento parecido com esse e estamos em um momento de incentivar a saúde e a prática de esportes para que todos se movimentem dentro desta campanha.”

Já para a colaboradora Valquíria Sinegaglia, que integra a equipe de administração das obras do empreendimento Ícone, os eventos promovidos pela Planeta foram muito relevantes para as mulheres se conscientizarem. “Eu acho que é uma iniciativa muito engajadora e dinâmica ao mesmo tempo porque pudemos abrir a mente sobre a prevenção ao câncer de mama ao longo do mês, com a campanha do Outubro Rosa”, destacou.

A Construtora Planeta apoia iniciativas que envolvam a saúde da comunidade e de sua equipe de profissionais. “Encerramos com chave de ouro a campanha do Outubro Rosa com esse jogo de basquete da Pró-Esporte. Iniciamos com palestras e é muito importante para nós abordar as questões relativas à saúde”, afirma Jussimara Bruzarosco, gerente de Recursos Humanos (RH) da Construtora Planeta.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.