8 mudanças nos apartamentos em Sorocaba ao longo dos anos

Dicas

Inovações em habitação são comuns, inclusive em Sorocaba. Isso porque o estilo de vida e hábitos do ser humano sempre estão em constante mudança. Consequentemente, o mercado imobiliário de qualquer lugar do mundo precisa acompanhar essa evolução, criando moradias que atendam às necessidades dos moradores.

Na construção de apartamentos em Sorocaba não poderia ser diferente. Ao longo deste artigo, você vai conferir as principais mudanças que aconteceram nesse tipo de imóvel com o passar do tempo na cidade e que acompanharam o jeito de viver do sorocabano. 

Conheça as 8 inovações em apartamentos em Sorocaba

1 – Plantas inteligentes e flexíveis

Os apartamentos de décadas atrás apresentavam grande compartimentação dos espaços, demarcando bem a cozinha, sala de jantar, sala de estar, dentre outros cômodos.

Atualmente, de olho nas tendências e necessidades dos moradores, as construtoras têm projetado imóveis com plantas flexíveis, permitindo alterações de layout sem grandes transtornos aos clientes. 

Isso é possível graças ao estilo de método construtivo conhecido como concreto armado, em que as vigas e pilares são os responsáveis pela sustentação do edifício, e não as paredes. 

A integração entre alguns ambientes, como a cozinha e a sala de jantar, também é uma caraterística muito presente nos novos apartamentos em Sorocaba, dando a sensação de amplitude e melhorando a luz e a ventilação naturais.

2 – Varanda gourmet

A varanda gourmet em apartamentos começou a se popularizar nos anos 2000 e veio para ficar. Seu tamanho varia de acordo com o estilo do imóvel, podendo ser compacta ou semelhante ao quintal de uma casa. 

Esse ambiente dos apartamentos em Sorocaba vêm ganhando as mesmas características dos imóveis das grandes metrópoles: com o nivelamento da varanda com o piso da cozinha ou living para integração, além de espaço adequado para churrasqueiras mais modernas, tal como a churrasqueira a gás. 

Vale destacar que durante a pandemia da covid-19, a varanda gourmet ganhou ainda mais destaque, pois se tornou essencial para relaxar a mente em meio ao período de isolamento. 

3 – Sustentabilidade

Com os olhos voltados à preservação do meio ambiente, os edifícios de apartamentos em Sorocaba vêm sendo equipados com tecnologias focadas no cuidado e uso consciente dos recursos naturais. 

Há projetos com energia solar fotovoltaica, sistema de reuso de água da chuva e utilização de iluminação LED em áreas comuns e de lazer que proporcionam economia de energia, por exemplo. 

4 – Comodidades e facilities

A rotina urbana, agitada e dinâmica pedem otimização de tempo e praticidade para as tarefas do dia a dia. Se antes os edifícios de apartamentos em Sorocaba contavam com poucos imóveis e quase nenhuma área de convivência, hoje são um verdadeiro complexo de comodidades e facilities para os moradores. 

A lista de recursos e diferenciais é grande, mas dentre os principais estão: coworking, lavanderia compartilhada, open market e espaço dedicado para entregas delivery.

5 – Residenciais com o conceito de resort

Os primeiros edifícios eram apenas de uma torre, com pouca ou nenhuma área de lazer. Atualmente, a maioria dos apartamentos em Sorocaba têm variados ambientes para entretenimento e bem-estar, onde os moradores podem ter a mesma comodidade e diversão que teriam em um hotel ou resort, por exemplo.

Piscinas adulto e infantil climatizadas, salão de festas, quadras poliesportivas, playground, praça de convivência, saunas, brinquedoteca são as opções mais comuns vistas nos prédios de apartamentos em Sorocaba. 

6 – Ambientes exclusivos para pets

Uma preocupação comum para quem vive em apartamento é se poderia ter um pet em casa. Antes existia a queixa de não ter um ambiente adequado para brincar com o animalzinho e sem incomodar os vizinhos. 

O mercado imobiliário precisou aceitar o fato de que o brasileiro adora ter um ou mais pets de estimação. Por isso, os empreendimentos atuais contam com áreas de lazer exclusivas para os bichanos, o que inclui pet place, pet garden ou até ambiente dedicado para dar banho nos animais. 

7 – Segurança

Junto ao surgimento dos empreendimentos com mais torres e áreas de lazer, o quesito segurança também entrou em evidência. Guarita blindada, câmeras instaladas nas áreas comuns e, em alguns casos, elevadores com biometria passaram a ser fundamentais na concepção de um prédio de apartamentos em Sorocaba. 

8 – Personalização do apartamento

Quem já fez reforma em uma casa ou apartamento, sabe que é um processo demorado e estressante. Considerando esse fato, construtoras de apartamentos de médio e alto padrão em Sorocaba oferecem o serviço de personalizar o imóvel ainda na planta. 

É o caso da Construtora Planeta, que possibilita alterar o layout da planta do apartamento, assim como escolher acabamentos e revestimentos especiais, de acordo com as especificidades de cada projeto arquitetônico. 

Como é o apartamento ideal para o seu momento de vida?

Cada um tem um estilo de vida e necessidades diferentes, portanto, o que pode ser indispensável para um, pode não ser para outro. Mas com a grande variedade de lançamentos imobiliários, garantimos que há um apartamento em Sorocaba ideal para você, com um ou mais quartos, repletos de áreas de lazer ou na localização perfeita.

Acesse nosso site para conhecer os nossos empreendimentos e agende sua visita aos decorados.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.