Sorocaba é referência no mercado imobiliário; Planeta movimenta setor

Diferenciais

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) lançou recentemente o Anuário do Mercado Imobiliário 2022.

Os dados mostram que a cidade de Sorocaba é uma das líderes no mercado imobiliário entre as 31 cidades do interior de São Paulo pesquisadas pela instituição.

Em 2022, a cidade de Sorocaba capitaneou as vendas de imóveis residenciais: foram 4.715 unidades vendidas, número que coloca a cidade à frente de outras grandes localidades paulistas como São José do Rio Preto, Guarulhos, Osasco e Campinas.

Em relação aos lançamentos, Sorocaba também tem posição de destaque neste levantamento e ocupa o segundo lugar com 5.340 unidades lançadas, ficando atrás somente da cidade de Osasco, que teve 5.667 unidades lançadas em 2022.

Confirmando o bom momento do mercado imobiliário, Sorocaba também liderou a oferta final de imóveis em dezembro de 2022 com 5.267 unidades, à frente de Campinas, Osasco, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Participação da Planeta

No ano passado, a Construtora Planeta contribuiu para os dados apresentados pelo Secovi. A empresa lançou três empreendimentos que totalizam 688 unidades, divididas entre o Saint Rémy – 324 unidades, Horizonte Divino – 148 unidades, e Fascínio – 216 unidades.

Além disso, a Planeta está construindo os empreendimentos: Riserva Divino, no Largo do Divino; Union Planeta e Pátio Boa Vista, ambos no Alto da Boa Vista; Épico Planeta, no Jardim Faculdade; Biarritz, no Campolim e Planeta Square Garden – maior complexo multiuso da região de Sorocaba, no bairro Portal da Colina.

Outros três edifícios que estão em obras serão entregues neste ano: Avant-Garde, no Campolim, Connect Planeta, no Alto da Boa Vista, e o Ícone Planeta, no Jardim Faculdade.

Além destes canteiros, a Planeta em breve vai iniciar as obras do empreendimento Toulouse, no Campolim.

“Neste ano chegaremos a mais de dez obras em andamento, inclusive com o maior canteiro de Sorocaba que é o do empreendimento Planeta Square Garden. A Planeta contribui de forma significativa para o bom resultado de Sorocaba em relação a outras cidades no quesito novos imóveis. Nosso planejamento contempla para este ano mais lançamentos e a entrega de 394 unidades, que movimentam o mercado imobiliário”, afirma Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.