Como escolher prédio para fazer esportes em Sorocaba: futebol, tênis, beach tennis, natação

Dicas

Escolher um apartamento fica mais fácil quando o prédio tem uma área de lazer que inclui seu esporte. Mais do que exercitar-se, um prédio com área de lazer para esporte proporciona benefícios que vão além da infraestrutura para a manutenção da saúde. É um local para se divertir, desenvolver um novo hobby, reunir amigos ou simplesmente relaxar após um dia intenso. 

Este artigo é para você que já pratica esporte ou deseja inserir algum na sua rotina e está em busca de um residencial com o seu estilo em Sorocaba. Isso porque nós vamos te ajudar mostrando uma lista incrível de prédios com áreas de lazer para a prática de diversos esportes. 

Opções de residenciais em Sorocaba com infraestrutura para quem gosta de esporte

Prédio com quadra de futebol em Sorocaba

Certamente o esporte mais difundido e amado no país, o futebol faz parte da vida das pessoas desde a infância até a terceira idade, seja como profissão, hobby ou apenas como uma diversão durante um churrasco entre amigos. 

Atualmente, as construtoras estão indo além da clássica quadra esportiva como área de lazer no condomínio, oferecendo outros estilos de ambientes específicos para futebol. Para quem curte jogar em quadra com grama natural, por exemplo, vai gostar de morar no Vermont View

O empreendimento com apartamentos de 220m² a 380m² já está pronto para morar na Rua Antônio Perez Hernandez, no bairro nobre Campolim. Oferece infraestrutura essencial para relaxar, cuidar do corpo e se divertir. Além da quadra que mencionamos, dispõe de área fitness, massagem e pilates, brinquedoteca, pet garden, churrasqueira, entre outros. 

Dica de prédio com quadra de basquete em Sorocaba

Um dos esportes mais famosos do mundo, o basquete tem grandes personalidades e também é relevante no mundo do cinema, sendo tema para filmes de ficção e documentários. 

Para os amantes do esporte, o Saint-Rémy terá entre as suas diversas áreas de lazer uma quadra para Streetball, uma variação do basquete jogado em quadras abertas. Em sua infraestrutura de lazer, encontram-se outras áreas como quadra esportiva, workout e fitness. 

O empreendimento será construído no bairro Campolim, na Rua Heloisa Oliveira Evangelista, próximo ao Tauste Campolim e ao Shopping Iguatemi Esplanada. 

Prédio com quadra de tênis oficial em Sorocaba

Assim como basquete, o tênis não está apenas nas quadras, mas também nos cinemas e nos streamings, sendo pano de fundo para produção de documentários e séries. Isso, claro, influencia na divulgação do esporte, que agrada um público de todas as idades. 

O empreendimento Vermont View também é ideal para quem curte jogar tênis, seja de forma profissional ou amadora. Isso porque a quadra disponível no residencial segue as normas e tamanho oficial para a prática do esporte. 

Opções de prédio com quadra de beach tennis em Sorocaba

Um esporte que é a cara do verão e vem caindo no gosto do brasileiro. A modalidade é muito comum no litoral, mas também ganhou seu espaço em cidades não praianas. Em Sorocaba, inclusive, há o Beach House, o maior complexo de beach tennis da cidade e região.


Se você deseja praticar o esporte no dia a dia e pertinho da sua casa, considere viver no residencial Fascínio Planeta, localizado na Vila Terezinha. 

O empreendimento terá uma bela quadra de beach tennis, além de outros ambientes que garantem bem-estar, diversão e momentos agradáveis com familiares e amigos. Entre eles: pet place e garden, pilates, espaço gourmet e country house. O prédio dispõe de apartamentos de 70m² a 106m², com 2 ou 3 dormitórios.

Vários prédios com ótimas piscinas para natação em Sorocaba

Melhora o sistema respiratório, ajuda na flexibilidade, queima calorias, é mais seguro para pessoas com lesões. Estes são alguns dos principais benefícios da natação, além, claro, de ser uma ótima atividade para os dias quentes. 

As áreas de lazer com piscinas são comuns em residenciais de médio ou alto padrão. Mas vamos destacar duas opções de prédios em Sorocaba com infraestrutura interessante para quem curte nadar. 

O primeiro é o Horizonte Divino, que oferece uma bela piscina para adultos e crianças, rodeada de outros ambientes de lazer. O empreendimento está localizado no Largo do Divino, com apartamentos de 65m² a 97m² com 2 ou 3 quartos. 

A segunda opção é o Saint-Rémy, já mencionado neste artigo. As piscinas entregues com sistema de climatização são ideais para dias ensolarados ou com frio ameno. Para se inspirar, confira algumas imagens dessa área de lazer do residencial: 

Prédio em Sorocaba com área de lazer para praticar Cooper

Nem rápido e nem devagar. O cooper (ou jogging) é a solução para quem prefere o meio-termo, pois é uma atividade que está entre a caminhada e a corrida. É perfeito também para melhorar o condicionamento físico, mas sem pretensões de atingir metas de distância ou tempo, como geralmente é com praticantes de corrida. 

Assim como todo esporte, promove benefícios para o corpo, a mente e o bem-estar, tais como redução de estresse e ansiedade, melhora da qualidade do sono e da memória. 

O residencial Vale Verde terá um bosque privativo com pista de cooper, além de diversos outros ambientes para a prática de exercícios físicos. Pilates, academia, quadra esportiva e piscinas são algumas das opções.  

Seu endereço é ao lado do bairro Central Parque, próximo de locais como Confiança Supermercados, Panicenter e o Hospital Unimed Dr. Miguel Soeiro. Os imóveis de 45m² a 66m² são ótima escolha para quem mora sozinho ou tem uma pequena família.

Como escolher prédio residencial para quem gosta de esportes em Sorocaba

Se a prática de esportes faz parte da sua rotina, observe os 4 tópicos a seguir para escolher o melhor prédio para você: 

  1. Veja as áreas de lazer disponíveis no residencial e avalie quais você realmente usaria com frequência.
  2. Conheça outros residenciais da construtora e faça uma análise da qualidade da infraestrutura das áreas de lazer.
  3. Pergunte ao corretor quais itens são entregues nas áreas de lazer e se são totalmente equipadas.
  4. Leve em conta seu gosto pessoal e também da sua família, afinal, praticar exercícios juntos é melhor ainda. 

Com essas dicas em mãos e uma extensa lista de opções de prédios em Sorocaba para quem gosta de esportes, com certeza será mais fácil de você escolher seu novo apartamento para morar, onde você pode manter seu estilo de vida com tranquilidade e praticidade. Aliás, qual modalidade esportiva você mais curte? Vamos adorar conhecer mais sobre você. 😉

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.