Com valorização acima da inflação, imóveis se tornam excelente opção para investimentos

Diferenciais

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) sobre o mercado da construção civil nos últimos 12 meses, mesmo em meio à crise provocada pela pandemia de coronavírus, o levantamento indica bom desempenho do setor de imóveis.

O Índice Geral do Mercado Imobiliário (IGMI-R/ABECIP) para os últimos12 meses, apresentou uma valorização de 17,63% nos preços dos imóveis. No mesmo período, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, teve um aumento de 11,30%. Sendo assim, quem investiu em imóveis teve retorno financeiro acima de 6% da inflação.

Uma das razões que ajudam a compreender o momento recente é o Produto Interno Bruto (PIB) que no ano passado cresceu 4,6% no país. Puxado pela alta do preço das matérias-primas, o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) aumentou 14,2%.

Compra de imóveis como forma de investimento

A compra de um imóvel é um dos investimentos mais seguros que podem ser realizados, tendo em vista que o mercado imobiliário sofre pouco com as crises financeiras e quase não sofre variações.

Outro ponto a se considerar é que, nos últimos 10 anos, a Abrainc indicou que a rentabilidade anual de um imóvel foi de 15%. No mesmo período, os investimentos de renda fixa tiveram rentabilidade anual de 9%.

Confira excelentes opções de investimentos dos empreendimentos Planeta:

Pátio Boa Vista

Biarritz

Vale Verde

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.