Atribuições:
– Contribuir na administração dos subsistemas da área de Recursos Humanos, envolvendo: departamento pessoal, clima e cultura, treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção, administração de benefícios, bem como prestar atendimento aos profissionais para esclarecimento de dúvidas, visando o cumprimento da legislação vigente e procedimentos internos;
– Resolver questões complexas relacionadas aos profissionais e resolver pontos apresentados;
– Trabalhar em estreita colaboração com a liderança e os profissionais para melhorar as relações de trabalho, construir vínculos e aumentar a produtividade e a retenção de talentos;
– Orientar sobre práticas de pessoas, como reestruturações e planejamento sucessório;
– Influenciar e construir relacionamentos com as pessoas ao redor do negócio;
– Atuar como um ponto focal de especialização de pessoas para equipes que estão implementando novas abordagens de pessoas;
– Efetuar o levantamento de informações para composição dos indicadores de RH (entrevistas de desligamento, turnover, SLA de R&S, entre outros);
– Disseminar a cultura corporativa por meio da revisão dos processos e políticas de gente, envolvendo os valores corporativos;
– Monitorar e avaliar o impacto das iniciativas de cultura e clima, por meio do acompanhamento e manutenção dos indicadores de cultura, pesquisas e plano de implementação de ações, propondo quando necessário mudanças para alcançar os resultados estabelecidos, fornecendo relatórios regulares à liderança;
– Desenvolver e implementar estratégias e programas para promover uma cultura organizacional positiva e alinhada com os valores e objetivos estratégicos da Planeta;
– Conduzir pesquisas de clima organizacional e análise de dados para identificar áreas de melhoria e propor ações corretivas.
Requisitos
– Ensino Superior Completo em Psicologia, Administração, Gestão de Recursos Humanos ou afins;
– Pós-graduação relacionada a área, será considerada um diferencial.