Sorocaba inaugura primeira usina de energia solar

Imprensa

Empreendimento será capaz de abastecer até 30 residências por mês

A cidade de Sorocaba acaba de ganhar uma usina de energia solar fotovoltaica no bairro Campolim, que vai gerar, em média, cerca de 7.200 kWh (Quilowatt-hora), capaz de abastecer, mensalmente, de 28 a 30 residências.

A usina contará também com o primeiro estacionamento para carros elétricos alimentado com a energia solar produzida pelos geradores fotovoltaicos. O empreendimento está localizado no Espaço Planeta e foi idealizada pela Construtora Planeta, que contratou a empresa ForGreen para executar o projeto.

A energia gerada para a rede elétrica local é compensada em forma de créditos para abater o consumo da conta de luz. Parte desses créditos serão usados para abater o consumo local quando não houver geração, por exemplo, à noite. A outra parcela será destinada aos escritórios administrativos da construtora.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.