CANAIS DE VENDA
(15) 98826-2617
CHAT
WHATSAPP
E-MAIL

Planeta viabiliza iluminação de LED em corredores viários de Sorocaba

Imprensa

Já está em andamento a troca do sistema de iluminação de dois dos principais corredores viários de Sorocaba: as ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer, que ligam a região central à zona norte. Os postes estão recebendo um novo conjunto de lâmpadas, de LED, e a substituição foi viabilizada pela Construtora Planeta, por meio de medida mitigadora, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba.

Na noite de quinta-feira, Henrique Penteado, Diretor de Incorporação da Construtora Planeta, acompanhou, ao lado do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e do secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa, a troca simbólica de um dos antigos conjuntos de iluminação por um de LED, na rua Hermelino Matarazzo.

Segundo Penteado, promover a substituição do sistema de iluminação é uma satisfação para a Planeta, que costuma realizar também obras de gentilezas urbanas no município como praças públicas e áreas de convivência. “É um compromisso que temos com a cidade e com a população”, destaca.

Além das ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer, nova iluminação de LED também será implantada na Avenida Itavuvu, no trecho desde a Avenida Ipanema até a Avenida Chico Xavier, além da própria Avenida Ipanema, que também será contemplada no trecho desde a Avenida J.J. Lacerda até a Avenida Angélica. Todas estas por meio de medida mitigadora, em parceria com a Planeta, com prazo de até 30 dias para finalização.

O prefeito da cidade lembrou que parcerias como a firmada com a Planeta são fundamentais para o município. “O cidadão sorocabano não pagará um centavo a mais de imposto por essa benfeitoria e para nós é uma alegria ter uma empresa comprometida com a cidade como a Planeta”, disse.

O secretário de Serviços Públicos e Obra destacou que o novo modelo de iluminação é muito mais leve, além de econômico. “Não é necessária a troca do poste de iluminação. Apenas o conjunto elétrico é substituído, o que resulta em uma obra rápida, limpa e que não causa transtornos no trânsito”, frisou Rosa, que ainda informou que 110 pontos de iluminação, entre as ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer, já devem passar a operar com LED nos próximos dias.

 

LED

 

As vantagens do sistema de LED são muitas, tais como: as lâmpadas têm maior vida útil, de até 50 mil horas; resistência a impactos e vibração; custos de manutenção reduzidos; mais eficiência; controle dinâmico de cor; acionamento instantâneo com sensor de presença; controle de intensidade variável, que possibilita ajustes do brilho da luz de diferentes formas, na mesma via ou espaço público; melhor nitidez; ausência da emissão de raios ultravioleta e infravermelho; além de as lâmpadas serem sustentáveis e ecologicamente corretas, sem utilização de mercúrio ou qualquer outro elemento que possa causar algum tipo de dano ao meio ambiente. O moderno sistema permitirá, ainda, o acesso à internet pública sem fio.

“Nesse momento crítico em que todo o país vive uma crise energética, poder colaborar com soluções que geram economia comprova a responsabilidade social da Planeta”, disse Penteado.

 

Sobre a Construtora Planeta

Fundada em 1998, a Construtora Planeta está sediada em Sorocaba (SP) e é reconhecida no mercado por sua alta credibilidade e respeito ao cliente, bem como por sua preocupação com a sustentabilidade. A solidez e idoneidade fazem da Planeta uma das construtoras mais atuantes do mercado e também uma das mais pontuais com seus prazos.

A excelência de seus projetos, com arquitetura imponente, acabamento primoroso e execução impecável das obras, tem conquistado e atraído clientes e investidores cada vez mais exigentes quando o assunto é qualidade e alto índice de confiabilidade. A Planeta está entre as 35 maiores construtoras do país, segundo o Ranking INTEC do Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *