Jornada de compra 100% digital garante segurança de clientes e colaboradores

Imprensa

Construtora de Sorocaba (SP) adota sistema de assinatura eletrônica para documentos de compra e venda; agora, toda a jornada de compra do cliente pode ser feita remotamente

A Construtora Planeta, que tem realizado vultosos investimentos em soluções remotas e tecnologia para atendimento ao cliente e cumprimento das diretrizes de distanciamento social, adotou um moderno sistema de assinatura eletrônica para contratos de compra e venda de imóveis. Agora, o cliente recebe o contrato por e-mail e pode firmá-lo no conforto e segurança de sua casa ou escritório, por meio de um dispositivo móvel como computador, celular ou tablet.

Com a implantação do sistema de assinatura eletrônica, certificada pela DocuSign, toda a jornada de compra do cliente com a Planeta agora é 100% digital, do contato inicial com a equipe de vendas à aquisição do imóvel. Entre as iniciativas criadas pela empresa, um tour virtual de 360° para que o cliente, do conforto de sua casa ou escritório, conheça todo o portfólio de produtos da construtora e seus apartamentos decorados, e, assim, possa dar continuidade a seus investimentos. É o Planeta em Casa, que leva ao cliente toda a qualidade do atendimento personalizado Planeta. O tour virtual pode ser acessado por meio do site: http://conteudo.construtoraplaneta.com.br/tour. O cliente tem a opção, ainda, de receber atendimento exclusivo para esclarecimento de dúvidas e solicitações de informações por meio de plataformas virtuais como Zoom, Skype e Google Hangouts.

Meetings de vendas e assembleias remotas

 

Além disso, eventos que antes da pandemia eram realizados presencialmente e com a presença de público, agora são promovidos a distância, respeitando as regras de isolamento social decretadas pelas esferas municipal e estadual. É o caso dos meetings de vendas, que passaram a ser transmitidos virtualmente a imobiliárias e corretores parceiros a fim de que a força de vendas da construtora não pare. Da mesma forma, assembleias de entrega e constituição de condomínio agora são realizadas remotamente, transmitidas em tempo real a clientes e colaboradores por meio de uma plataforma digital, de modo que o condomínio seja oficialmente entregue e iniciado sem que haja, contudo, aglomeração de pessoas.

Plantões realizam atendimento individual e agendado

 

Os plantões de vendas continuam funcionando, mas com atendimento agendado e individualizado, obedecendo as diretrizes estabelecidas pela Prefeitura de Sorocaba que prevê o fim da aglomeração de pessoas em um mesmo local. O serviço prestado pelas imobiliárias é considerado essencial e, portanto, ele pode ser realizado desde que obedecidas as regras de quarentena. Desta forma, o cliente pode receber atendimento personalizado e em segurança, além de contar com a exclusividade do corretor à sua total disposição para esclarecimento de dúvidas e suporte na aquisição do imóvel. Para garantir a segurança de clientes e colaboradores, toda a equipe Planeta utiliza máscaras de proteção, obedece à distância mínima necessária e faz uso e coloca à inteira disposição dos clientes frascos de álcool em gel, entre outras medidas de prevenção e contenção ao novo coronavírus.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.