CANAIS DE VENDA
(15) 98826-2617
CHAT
WHATSAPP
E-MAIL

Construtora Planeta é certificada pela Great Place to Work

Sem categoria

A Construtora Planeta recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo, apoiando e incentivando empresas a obterem os melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

A certificação das empresas é feita com base nas respostas dadas pelos colaboradores em uma pesquisa exclusiva da GPTW, realizada através de uma ferramenta online de diagnóstico do clima organizacional. Os colaboradores da Construtora Planeta avaliaram a empresa como um “Excelente Lugar” para se trabalhar, tendo como parâmetro as seguintes dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

“Na Planeta o capital humano é o ativo mais importante pois, sem ele, nada acontece. Graças à transparência e participação dos nossos colaboradores, alcançamos mais esta conquista. A Construtora Planeta agradece a participação das equipes na pesquisa. Ouvir o colaborador sempre fez parte da nossa política organizacional e esta prática tem nos levado a resultados altamente satisfatórios”, afirma Sandro Souza, Diretor Executivo da Construtora Planeta.

Sobre o Programa de Certificação

O Programa de Certificação da Great Place to Work é um serviço que permite a empresas de qualquer porte realizarem uma pesquisa online para diagnosticar o seu clima organizacional. Ou seja, é um instrumento para analisar o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e que, ao final da pesquisa, concede uma certificação à organização que atingiu a amostra mínima de respondentes e uma nota igual ou superior a 70.

O produto final do Programa de Certificação é um relatório com os resultados da pesquisa e, no caso das empresas que atingiram os critérios, como a Construtora Planeta, um selo de qualidade. Selo este que atesta uma companhia como um excelente lugar para trabalhar, assim como as estrelas Michelin reconhecem a qualidade gastronômica de um restaurante e a ISO 9001 garante a qualidade de gestão de uma empresa.

O objetivo de quem participa do Programa de Certificação é conseguir o selo digital de qualidade que pode ser usado em site institucional, assinatura de e-mail corporativo e banners, por exemplo.

A ideia é que o Programa de Certificação seja uma ferramenta de análise do clima organizacional, de identificação de pontos fortes e de entendimento dos pontos a serem aprimorados, além de um instrumento de melhoria contínua. Isso porque, ao receber o relatório do Programa de Certificação, a liderança da empresa terá em mãos um material para auxiliá-la na jornada de construir um excelente ambiente de trabalho e de ser reconhecida no mercado por isso.

Vale lembrar, ainda, que o selo tem validade de um ano, ou seja, para obtê-lo novamente após 12 meses, a empresa precisa passar pela pesquisa de clima organizacional da GPTW mais uma vez.

Esse artigo foi útil pra você? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *