Planeta investe em espaços exclusivos para os pets e incentiva a adoção de animais abandonados

Empreendimentos

Correr, brincar e se divertir não são necessidades apenas das crianças. Os animais de estimação também precisam de momentos para gastar energia. Quem tem “filho de quatro patas” sabe que precisa incluir no seu dia a dia momentos para eles aproveitarem o ar livre e, se o tutor tem pouco espaço em casa, muitas vezes recorre a praças, parques e até mesmo à rua para esses passeios.

Porém, estes momentos já podem ser aproveitados dentro das áreas de lazer de edifícios residenciais, com todo conforto e segurança. Uma das tendências do mercado imobiliários nos lançamentos de empreendimentos residenciais é reservar um espaço para os pets nas áreas comuns do condomínio.

A Construtora Planeta já investe há alguns anos na implantação destas áreas em seus empreendimentos. São os chamados Pet Gardens, jardins reservados aos tutores e seus animais. Assim, os moradores têm o conforto e a comodidade de passear com seus pets sem sair de casa. A diversão e a qualidade de vida são garantidas para estes verdadeiros membros da família.

Alguns empreendimentos contam também com o Espaço Pet, voltado à higiene e estética dos bichinhos. Outros dispõem de Pet Place, uma área com obstáculos de agility que focam no adestramento, na prática de exercícios e na diversão dos cães.

“O conceito de pet friendly hoje está em 100% dos empreendimentos da Planeta e é um dos diferenciais mais procurados por nossos clientes. Há alguns anos percebemos a necessidade de criar áreas para os pets que sejam agradáveis, espaçosas e que ajudem no desenvolvimento dos animais e também contribuam com o dia a dia do tutor, que não precisa sair de casa para passear e proporcionar momentos saudáveis e de diversão aos seus pets”, explica Henrique Penteado Teixeira, Diretor de Incorporação da Construtora Planeta.

Apoio à causa animal

A preocupação com os animais está no DNA da Planeta e não fica restrita somente às estruturas oferecidas dentro dos seus empreendimentos. Vai muito além disso. A empresa colabora com entidades que se dedicam a cuidar de cães e gatos abandonados em Sorocaba.

Neste fim de ano, a Planeta está realizando uma campanha de adoção de animais, em parceria com entidades e empresas do ramo. A construtora está divulgando em suas redes sociais o “perfil” de pets que estão prontos para ganhar uma nova família.

“A Planeta há muitos anos se dedica à causa animal e resolvemos ajudar com a divulgação de fotos e características dos animais que aguardam por um tutor. A ideia também é incentivar a adoção responsável, estimulando as pessoas a cuidarem dos bichinhos e a entenderem que são parte importante neste processo de garantir um novo lar a cães e gatos abandonados, em uma contribuição importante à comunidade”, explica Alan Batessoco, Gerente de Marketing e Experiência do Cliente da Construtora Planeta.

Ao longo de 2022, a construtora realizou alguns eventos em prol da causa animal. Em maio, a Planeta promoveu o Pet Day, com atividades gratuitas para cães e seus tutores. Já em julho, a Corrida Planeta gerou uma doação de R$ 5 mil ao Lar São Francisco, que cuida de animais abandonados em Sorocaba. O valor se refere ao compromisso estabelecido pela construtora de doar R$ 1 a cada 1 km percorrido pelos participantes pagantes.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.