A Planeta é a construtora mais lembrada pelos sorocabanos de acordo com a pesquisa Top of Mind 2021, do Instituto Ipeso. A empresa ficou em primeiro lugar em Sorocaba na categoria “Construtora”.
A Pesquisa de Lembrança de Marcas do Ipeso foi realizada na cidade no período de 9 de setembro a 8 de outubro de 2021. Trata-se de uma pesquisa quantitativa que utiliza o método descritivo estatístico com entrevistas por telefone. Na categoria da Planeta, fez-se o questionamento “quando você pensa em construtora, qual é a primeira que você se lembra?”.
“Recebemos esta excelente notícia do Instituto Ipeso ao mesmo tempo em que realizamos nossa campanha institucional de mudança de marca. Saber que a Planeta é a construtora mais lembrada de Sorocaba é motivo de muita alegria, sobretudo porque estamos apresentando ao mercado nossa nova marca, ainda mais moderna e tecnológica”, afirma Sandro Souza, Diretor Executivo.
O universo considerado para retirada da amostra é composto de homens e mulheres, com idades entre 16 e 70 anos, de todas as classes econômicas, credos ou raças e residentes na zona urbana de Sorocaba. Todas as entrevistas foram distribuídas proporcionalmente entre as regiões da cidade. Colheu-se uma amostra de 416 pessoas. Mais informações sobre a pesquisa podem ser obtidas no site www.topsorocaba.com.br.
Campanha apresenta nova marca
E por falar em marca, a Planeta está promovendo sua campanha de mudança de identidade. O rebranding da empresa visa um melhor alinhamento da marca com as ações da companhia. A evolução da identidade visual honra o legado de mais de duas décadas da Construtora Planeta e a prepara para o ambiente digital. As cores direcionam a arquitetura de marca, segmento suas diversas atuações, e a tipografia a conecta com o futuro. O resultado foi a criação de uma expressão de marca que comunica o profissionalismo, a transparência, a determinação, a proximidade e a sustentabilidade – valores inegociáveis para a Construtora Planeta.
A ideia foi manter a essência da Construtora Planeta, mas com uma linguagem mais contemporânea e conectada ao mercado e aos consumidores. Os insights que nortearam a criação do posicionamento e identidade visual partiram de um diagnóstico que investigou, com bastante profundidade, os principais desafios e oportunidades da empresa.
Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.