Mixed Use: as vantagens de morar em um prédio com mall em Sorocaba

Dicas

Todo mundo sabe que morar em um prédio com mall, centro comercial ou lojinhas no térreo tem suas vantagens. Residenciais com essa característica já são conhecidos no mundo imobiliário brasileiro há décadas, mas com o passar dos anos vêm se transformando e ganhando novos diferenciais. 

Neste artigo vamos falar tudo sobre as vantagens de viver em um mixed use em Sorocaba e mostrar empreendimentos incríveis com este conceito na cidade.

Antes de tudo: o que é um empreendimento mixed use?

Basicamente, são prédios de uso misto, ou seja, tem em uma mesma estrutura espaços comerciais e residenciais, dentre eles: escritórios, apartamentos, mercado, coworking, galeria de lojas e áreas de lazer.


Esse tipo de imóvel é comum em grandes metrópoles e em projetos de alto padrão e luxo. Um exemplo muito conhecido é o Parque Cidade Jardim, em São Paulo, onde há 9 torres residenciais integradas ao shopping de luxo de mesmo nome. 

O Hudson Yards, em Nova Iorque, é um super projeto imobiliário que se tornou ponto turístico no estado nova-iorquino. O complexo conta com torres comerciais, residenciais, shopping, praça e tudo mais que você pode imaginar em um empreendimento de luxo. 

Considerando todas essas informações, um prédio com mall entra na categoria de empreendimentos mixed use, e esse diferencial vem ganhando espaço nas construções modernas e conectadas com as mudanças de moradia em Sorocaba.

As melhores vantagens de viver em um prédio com mall em Sorocaba

Facilidade para a rotina

É inegável:  morar pertinho de lojas que fazem parte do seu dia traz facilidade e otimização. Imagine que nesse mall tenha uma padaria com produtos para o seu café da manhã antes do trabalho ou itens de mercearia para um almoço rápido. Perfeito, não é?

O Saint-Rémy é um exemplo ideal para citarmos aqui. O empreendimento de uso misto em Sorocaba tem um strip mall exclusivo com lojas essenciais para um dia prático, saboroso e tranquilo. Isso porque o espaço comercial contará com as marcas Minuto Pão de Açúcar, Padaria Real, Farma Ponte e Pet Camp. 

Considerando que o tempo é um dos bens mais valiosos, um strip mall com marcas estratégicas dentro do seu condomínio te ajuda a aproveitar a rotina com o que realmente importa e da melhor forma possível. 

Infraestrutura diferenciada 

Empreendimentos mixed use são mais comuns quando se trata de um projeto de alto padrão ou de luxo (o que não impede de encontrar esse diferencial em residenciais de médio padrão). Por isso, é normal prédios com mall terem uma infraestrutura diferenciada. 

O residencial Planeta Square Garden, por exemplo, será um dos maiores complexos imobiliários no bairro nobre Jardim Portal da Colina. Sua infraestrutura contará com 4 torres residenciais e 1 comercial, além de uma praça de convivência e áreas de lazer e de uso comum voltadas para o bem-estar, diversão e negócios. 

Além dos clássicos ambientes de lazer como salão de festas e piscinas adulto e infantil, encontramos também coworking, pet garden, academia, espaço para yoga e sala de massagem.

Localização única, dentro de um shopping


Empreendimentos de médio e alto padrão se diferenciam pela sua localização estratégica e de alta valorização. Um prédio com mall não poderia ser diferente, uma vez que seu foco é proporcionar o máximo de conforto, opções de lazer e qualidade de vida.

Morar no empreendimento mixed use Pátio Boa Vista proporciona tudo isso e mais um pouco. O residencial de apartamentos com 69m² a 100m² está localizado no Alto da Boa Vista, um dos bairros mais queridos e bonitos de Sorocaba. 

Sua infraestrutura contará com um mall de 6 lojas e uma diversificada infraestrutura de lazer com country house, snack garden, sala de massagem, salão de festas e área de piquenique.

 

Conheça tudo sobre o Alto da Boa Vista no artigo “Alto da Boa Vista: onde morar e o que fazer no bairro de Sorocaba”.

Valorização do imóvel

Considerando todas as vantagens que mencionamos até o momento, é natural que um prédio com mall tenha alto potencial de valorização a médio e longo prazo, se tornando mais um benefício para quem escolhe morar ou investir em um imóvel assim. 

Portanto, se você se preocupa em ter um bom retorno financeiro ao adquirir um apartamento, seja qual for seu objetivo, um prédio com mall, com certeza, te trará mais segurança nesse investimento. 

Você viveria em um prédio com mall?

Ideal para pessoas com vida atarefada, que curte o estilo urbano ou simplesmente gosta de ter tudo por perto, o prédio com mall atende todos esses requisitos e um pouco mais. Mas, observe que esse estilo de empreendimento também é perfeito para os que priorizam qualidade de vida e tranquilidade no dia a dia. Ou seja, independente de qual for o seu perfil, combinará com você. 

Depois de saber sobre esse tipo de empreendimento e suas principais vantagens, você escolheria morar em um condomínio assim? Comente conosco e aproveite para conferir outros artigos sobre Sorocaba, arquitetura e dicas no blog.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.