Fazemos a diferença na cidade!

Diferenciais

A Planeta tem feito grandes investimentos em diversos bairros de Sorocaba como contrapartida pelas intervenções da empresa na cidade. Em parceria com o poder público, a construtora tem promovido grandes transformações em regiões que necessitam de melhorias e apoio da iniciativa privada.

Somente no Campolim, a Planeta executará melhorias viárias em toda a extensão da Rua Augusto Lippel sem nenhum custo para a cidade, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento desta região.

Quando as obras forem totalmente concluídas, em uma ponta a rua Augusto Lippel dará acesso à avenida Izoraida Marques Peres; em outra, ao viaduto Zuleika Sucupira Kenworthy, que por sua vez leva à rua João Wagner Wey e à Rodovia Raposo Tavares, além de outros bairros. O viaduto, inaugurado em 2019, teve seu projeto criado pela Construtora Planeta como medida mitigadora ao município. As obras da Construtora Planeta beneficiarão o fluxo na região do Campolim e oferecerão nova opção de rota para quem chega ou sai do bairro, facilitando o trânsito da população.

Revitalização de espaços públicos

Além das ações mitigadoras que beneficiam a malha viária da cidade, a Planeta revitaliza espaços públicos com obras de gentilezas urbanas como reconstrução de praças públicas e áreas de convivência. Um exemplo recente e bastante significativo é a revitalização da Praça Largo do Divino, na zona oeste.

O Largo do Divino, construído em 1877, ganhou este nome com a chegada da imagem do Divino Espírito Santo à capela de mesmo nome que fica no bairro e que recebe milhares de devotos durante todo o ano. A Planeta vai promover a revitalização da Praça Largo do Divino, além de pavimentar ruas adjacentes.

As obras beneficiarão os moradores deste tradicional bairro de Sorocaba e os devotos do Divino Espírito Santo que, residentes da própria região ou vindos de outras partes, participam das celebrações religiosas e das festividades locais.

Já na região do Éden, a Planeta iniciou a revitalização da praça localizada no bairro Terras de Arieta. A área, que fica ao lado da Avenida Paraná, terá academia ao ar livre, playground, quiosque, iluminação em LED, quadra esportiva, entre outras melhorias. O objetivo é proporcionar aos moradores locais e demais frequentadores um espaço que propicie o convívio em família e em comunidade com opções de esporte e lazer.

A Planeta tem grande satisfação em poder contribuir com o desenvolvimento da cidade, seja nas regiões onde atua, seja em bairros que carecem de investimentos e apoio. Responsabilidade urbana é a palavra de ordem em nossa empresa e, por isso, não medimos esforços em fazer a diferença na comunidade!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.