É hora de se inscrever: Planeta Run Series começa em maio

Geral

Um novo circuito de corrida de rua promete agitar os amantes do esporte em Sorocaba. A primeira das três etapas do Planeta Run Series será no dia 07 de maio, com largada às 8h, no Parque das Águas.

Neste primeiro desafio, os corredores terão 7,5 km de percurso plano pela Avenida Dom Aguirre, uma das vias mais importantes da cidade.

Os organizadores esperam que 1.500 pessoas participem desta etapa inicial e as inscrições estão abertas até o dia 30 de abril no site www.planetarunseries.com.br. Na página é possível consultar o regulamento e os valores das inscrições. Os participantes podem adquirir kits separados para cada prova ou um combo que inclui as três etapas.

Para quem ainda não garantiu a inscrição, é hora de entrar no site e confirmar sua participação, pois a procura está aumentando.

“As vagas para as provas são limitadas e estamos recebendo um número cada vez maior de pessoas interessadas em participar deste circuito, que promete ser um dos mais disputados da região de Sorocaba”, afirma Luciana Silva, da Pepper Sports, que integra a organização do circuito.

Podem participar corredores iniciantes e os mais avançados, a partir de 16 anos de idade, além de atletas PCD (portadores de necessidades especiais) – cadeirantes ou com deficiência visual, de forma individual ou em equipes.

Percurso

Os atletas terão a largada na área de eventos do Parque das Águas, no sentido da Avenida Dom Aguirre, e seguirão pela via até o cruzamento com a ponte Salomão Pavlovsky. Neste ponto, os participantes vão retornar pela Dom Aguirre, no sentido bairro, até o Parque das Águas. O percurso segue até a pista de skate, retornando pela mesma via até a chegada.

Assim como aconteceu em 2022, na Corrida Planeta – 24 anos, os organizadores estão preparando uma programação com muitas atrações para as famílias e para o público que for até o local acompanhar os corredores.

Os patrocinadores vão distribuir brindes em stands, haverá muita animação com apresentações de academia de ginástica, sem contar com espaços destinados para que participantes e familiares possam registrar fotos deste momento, que promete ser muito especial.

Próximas etapas e premiação

O Planeta Run Series ainda terá mais duas etapas nos próximos meses: Action, no dia 16 de julho, no Parque Campolim, que deve atrair 1.500 pessoas, e a Power, que será no dia 17 de setembro, na Fazenda Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), com o limite máximo de 1.000 corredores.

São provas que têm desafios diferentes para os atletas, levando em conta os percursos delimitados, que certamente motivarão as pessoas a buscarem suas melhores marcas.

Os três primeiros colocados de todas as categorias (geral e faixa etária) vão receber troféus e ainda haverá um sistema de pontos que vai premiar quem participar das três etapas e conseguir somar a maior pontuação.

Além disso, todos os participantes serão premiados com medalhas. Juntas, as três formam uma mandala – uma das novidades deste ano.

“Participar do Planeta Run Series é uma excelente oportunidade de se exercitar, se desafiar e trocar experiências com outros participantes. Nossa intenção é movimentar a cidade e incentivar que cada vez mais pessoas adotem o exercício físico como um hábito diário, que gera saúde, energia e vitalidade. O circuito é ainda mais especial por estar na programação que celebra os 25 anos da Planeta”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Promaflex, Eliane, Pormade, Céu Azul, Arcelor Mittal, MK Tintas, Kaisen, Luminarea, Wec Cabos, Qualitec, Movement

FR Instalações e Ossel.

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

 

 

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.