O que define um apartamento alto padrão? Saiba mais

Dicas

Em Sorocaba, “apartamento alto padrão” é um termo comum em anúncios de imobiliária, nas conversas com corretores ou em propagandas de construtoras. Mas, o que faz um imóvel ser dessa categoria? O que ele tem de tão diferente? É isso que vamos te contar neste artigo. E ainda mostraremos imagens incríveis desse tipo de apartamento na cidade.

Veja também: Apartamento com pé direito duplo: veja porque o edifício Vermont é referência

Apartamento de baixo, médio e alto padrão: qual a diferença?

É importante dizer que o tamanho do apartamento, por si só, não define se é de baixo, médio ou alto padrão. É um conjunto de características que ajudam nessa classificação, podendo ser resumido em: localização, acabamentos, áreas de lazer e itens de segurança e tecnologia. 

Os apartamentos de baixo padrão são mais simples. Podemos citar os imóveis populares como exemplo, que costumam ter metragem em torno de 50m². O condomínio tem poucas ou nenhuma área de lazer, raramente há elevador e fica em endereço menos valorizado. 

Já os empreendimentos residenciais de médio padrão estão melhor localizados. E os apartamentos têm uma configuração de planta com melhor aproveitamento de espaço. 

O condomínio de um apartamento médio padrão é equipado com áreas de lazer, elevadores, CFTV e outros itens que dão melhor conforto na moradia. A metragem do imóvel pode variar, indo de 45m² a mais de 100m², dependendo do projeto arquitetônico.

Por fim, temos o apartamento alto padrão, e explicaremos todos os diferenciais dele nos próximos parágrafos. 

Veja também: Apartamento alto padrão novo ou usado: qual comprar?

Os diferenciais de um apartamento alto padrão

Apartamentos com localização privilegiada e acabamentos premium

Estar em um endereço estratégico, com fácil acesso às principais vias da cidade, pertinho de bancos, mercados, escolas e comércio é o grande diferencial de um apartamento alto padrão. 

Muitas vezes, é o fator decisivo para a compra do imóvel de alto padrão. Afinal, morar em um local que te faz ganhar tempo, evitar trânsito e ainda proporciona um ótimo lazer é o que todo mundo deseja. 

A qualidade dos acabamentos também é outra característica desse tipo de imóvel de alto padrão, garantindo alta satisfação dos moradores. Pisos e revestimentos, por exemplo, são escolhidos criteriosamente pelas construtoras, a fim de entregar um produto realmente encantador e alinhado com as principais tendências do mercado.

Apartamentos personalizados do seu gosto

Já pensou em adquirir um apartamento na planta e ele ser entregue personalizado de acordo com o seu gosto e estilo de vida? 

Esta possibilidade existe para os apartamentos de alto padrão. Você pode, por exemplo, solicitar a remoção ou criação de um novo cômodo ou escolher por um piso ou revestimento especial.

Este é um serviço que oferecemos na Construtora Planeta em todos os nossos empreendimentos, tanto de médio quanto de alto padrão. Este diferencial proporciona que os futuros moradores evitem reformas após entrega das chaves e tenham um imóvel de alto padrão único. 

Prédios com tecnologia e segurança em evidência 

A segurança é um fator muito valorizado por quem mora em um apartamento alto padrão, inclusive em apartamentos em Sorocaba. Por isso, alguns residenciais dispõem de guarita blindada, proporcionando segurança tanto para quem vive no empreendimento quanto para os trabalhadores do local. 

A tecnologia também aparece em outros itens de um residencial alto padrão, entre eles: nos elevadores, nos pontos de recarga para carros elétricos, no gerador de energia e no reuso de águas pluviais, por exemplo.

Prédios com lazer e comodidades para toda a família 

Ao desenhar o projeto de um empreendimento de apartamentos de alto padrão, é considerado a qualidade de vida dos futuros moradores. Por isso, a variedade de áreas de lazer no condomínio pode ser enorme. 

Há residenciais com quadra esportiva, brinquedoteca, piscinas, salão de jogos e festas, espaço gourmet etc. Também é bacana destacar os espaços que proporcionam praticidade à rotina, tais como ambientes para entregas delivery, coworking e lavanderia compartilhada.  

Em um apartamento alto padrão, tamanho nem sempre é documento

Como já mencionamos, um imóvel com metragem menor pode ser considerado alto padrão, desde que apresente os demais diferenciais exclusivos desse tipo de apartamento. 

No entanto, se tratando de imóveis em Sorocaba, é comum os apartamentos desta categoria serem mais espaçosos. Aqui na Construtora Planeta, por exemplo, nossos imóveis de alto padrão têm metragens que variam entre 127m² a 366m².

5 modelos de apartamentos alto padrão em Sorocaba

Melhor do que ler sobre o que é um apartamento alto padrão, é ver um. Dá uma olhadinha em algumas opções de imóvel de alto padrão em Sorocaba:

Apartamento de 162m² – Magnifique 

O que define um apartamento alto padrão? Saiba mais

Apartamento alto padrão – Magnifique

Empreendimento sofisticado que promete transformar a experiência de morar no Mangal. Com plantas amplas que ultrapassam os 160m², o Magnifique oferece espaço abundante para conforto e liberdade. Além disso, possui um leque diversificado de opções de lazer, incluindo uma quadra de beach tennis.

Apartamento de 173m² – Ícone

O que define um apartamento alto padrão? Saiba mais

Apartamento alto padrão – Ícone

Esse apartamento alto padrão está no empreendimento mais alto do interior do Brasil: o Ícone. Sua metragem é interessante para famílias. Tem quatro suítes (duas no modelo americano) e um terraço gourmet de encantar qualquer um.

Apartamento de 220m² – Vermont View

O que define um apartamento alto padrão? Saiba mais

Apartamento alto padrão – Vermont View

Com três suítes e home theater, esse apartamento alto padrão no Campolim esbanja conforto e amplitude. O living tem pé-direito duplo e é integrado com as demais áreas sociais do imóvel, sendo um verdadeiro convite para receber amigos e a família. 

Saiba mais sobre a arquitetura moderna e funcional do Vermont View: 

Apartamento de 314m² – Edifício Dijon

O que define um apartamento alto padrão? Saiba mais

Apartamento alto padrão – Edifício Dijon

Também localizado no bairro nobre Campolim, o apartamento de 314m² do Edifício Dijon tem terraço social e terraço gourmet. Com quatro suítes, dispõe de amplo espaço para uma família viver com total conforto e privacidade

Veja o que torna o edifício Dijon um verdadeiro resort particular:

Apartamento Garden de 366m² – Edifício Dijon

O que define um apartamento alto padrão? Saiba mais

Apartamento alto padrão – Edifício Dijon

O apartamento garden do Edifício Dijon é ideal para quem deseja unir o conforto de uma casa com todas as facilidades e diferenciais de um condomínio de apartamentos. Além de quatro suítes, seu principal atrativo é ampla área de lazer com terraço social descoberto e gourmet.

O que te chama mais a atenção em um apartamento alto padrão?

Contamos aqui que apenas o tamanho do imóvel não faz dele alto padrão, mas sim, uma soma de características, sendo a principal delas a localização. Você considera esse fator importante? E o que mais te impressionou nas referências de apartamentos que mostramos? Vamos gostar de ler o seu comentário. 

Veja também: Tem filhos pequenos? Saiba como comprar um apartamento ideal para sua família!

Descubra as melhores cidades do interior de São Paulo para morar

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.