5 itens essenciais de um prédio para famílias com crianças

Dicas

Comprar apartamento quando se tem filhos é mais complicado, por esse motivo listamos aqui 5 itens considerados essenciais na hora de escolher um prédio para morar com as crianças. Sabemos que ter filhos envolve diversas escolhas importantes ao longo da vida. E quando chega a hora de adquirir um apartamento para morar, analisar a infraestrutura de um bom prédio para famílias com crianças pode ser longa. 

Encontrar um lugar seguro, confortável e preparado para as necessidades de todos os membros do núcleo familiar é o que tranquiliza e traz confiança para adquirir o imóvel. Para te ajudar nessa decisão, selecionamos 5 itens que você precisa avaliar em todo residencial e, então, fazer a melhor escolha.

O que deve ter na infraestrutura de um prédio para famílias com filhos pequenos

1. Endereço perto de tudo 

A característica que mais influenciará a dinâmica do dia a dia e determinará se a escolha do imóvel foi boa é a localização. Portanto, avalie se o endereço do prédio traz praticidade para a sua rotina, evitando muito tempo no trânsito. 

No próprio Google Maps você pode verificar a distância do residencial em relação a diferentes outras localidades, tais como a escola das crianças, supermercados, clínica do médico da sua família, seu trabalho, entre outros itens importantes.  

Em Sorocaba, alguns dos melhores prédios para famílias com crianças estão localizados em bairros como Campolim, Alto da Boa Vista, Largo do Divino e Jardim Portal da Colina. São regiões com boa infraestrutura, fácil acesso a diferentes vias e rodeados de serviços essenciais e opções de lazer. 

2. Infraestrutura para segurança do condomínio

Quem tem filhos sabe: quando são pequenos, gostam de explorar o ambiente e não têm noção do que é perigoso ou não. O fator segurança, então, é de extrema importância na infraestrutura de um prédio para famílias com crianças. 

Ao pesquisar por um imóvel, verifique quais os itens de segurança do residencial. É interessante que tenha um sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) de qualidade para vigilância do condomínio, por exemplo. 


Consulte também se há gerador de energia próprio para garantir o pleno funcionamento de elevadores e sistema de segurança durante uma queda de energia no prédio. 

Por fim, pesquise sobre o histórico da construtora e, se possível, visite empreendimentos entregues pela empresa para avaliar a qualidade da infraestrutura. 

3. Boas opções de áreas de lazer

É senso comum entre famílias com crianças que o tempo é escasso devido às várias tarefas do dia a dia. Mas isso não pode impedir que tenham momentos de diversão e de qualidade entre pais e filhos. 

Prédios com brinquedoteca são ótimos para quem tem crianças pequenas, pois oferecem a oportunidade de se distrair em uma área de lazer preparada para elas e dentro do próprio condomínio. 

Confira também outras áreas de lazer como piscinas adulto e infantil, bosques privativos, salão de festas ou área com churrasqueira gourmet. Com certeza, esses são ambientes muito utilizados por famílias com crianças em um prédio residencial. 

4. Espaços adequados para a prática de esporte

O que acha de praticar esportes com os filhos ou então incentivar esse hábito saudável nas crianças? Além de ajudar na saúde, auxilia no desenvolvimento e também nas relações sociais. 

Atualmente, há prédios residenciais com ótimas infraestruturas para a prática de esportes e outras atividades físicas. Quadra de tênis, beach tennis, basquete, futebol e quadras poliesportivas são alguns dos itens que você encontra em um bom prédio para famílias com crianças. 

5. Apartamentos com espaço adequado para toda a família

O que mais teve durante a pandemia foram relatos de pessoas desejando por apartamentos maiores, com mais cômodos ou varanda. Por mais que o período de isolamento tenha terminado, as famílias com crianças passaram a valorizar imóveis com amplas metragens.

Com intuito de manter o bom convívio, preservar a privacidade de cada um e curtir o seu apartamento com conforto, avalie bem a metragem do imóvel e a quantidade de quartos, principalmente se pretende aumentar a família nos próximos anos. 

Averigue também a disposição dos cômodos no imóvel, assim como a entrada de luz e ventilação naturais, fatores que influenciam no bem-estar e saúde dos moradores. 

Você concorda com nossa lista?

Escolher um local para morar com a família é um processo complicado, afinal, diferentes fatores influenciam de forma positiva ou negativa na rotina familiar, além de cada membro ter uma personalidade, estilo e necessidades diferentes. Mas com essa lista em mãos, vai ficar muito mais fácil achar o lar ideal.


Você sentiu falta de algum tópico neste artigo que também é importante em um prédio para quem tem filhos pequenos? Qual dos itens considera indispensável? Comente conosco e aproveite para conhecer diversos residenciais da Construtora Planeta para famílias de diferentes tamanhos.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.