Sorocaba terá um dos prédios residenciais mais altos do Brasil

Imprensa

Ícone Planeta, de 141 metros, será construído na região do Campolim

Em 2023, Sorocaba terá um dos edifícios residenciais mais altos do Brasil e do Estado de São Paulo. O Ícone Planeta, de 44 pavimentos e 141 metros, será construído no Portal da Colina, região do Parque Campolim, uma das áreas mais valorizadas da cidade.

O empreendimento da Construtora Planeta foi apresentado ao mercado no início do mês. Os apartamentos serão de 150 metros quadrados (três suítes), 155 m2 (três suítes e depósito na garagem) e 173 m2 (quatro dormitórios e duas suítes).

A apresentação do empreendimento para imobiliárias e parceiros de vendas da construtora ocorreu no dia 1º de novembro, no auditório do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), e contou com a presença de corretores de imóveis de toda a cidade, de acordo com a construtora.

Pela sua altura, o novo prédio deverá se destacar no panorama de Sorocaba. Ranking publicado na Wikipédia mostra que na cidade de São Paulo o conjunto de edifícios residenciais Parque Cidade Jardim tem 158 metros, portanto pouco maior (17 metros) que o edifício que será construído em Sorocaba.

O Ícone Planeta deverá ser maior que o icônico edifício Copan (também residencial), de 140 metros, conforme a lista publicada na Wikipédia. Para se ter uma ideia, o edifício Altino Arantes (conhecido como prédio do Banespa) tem 161 metros e o Mirante do Vale, mais alto da capital paulista, mede 170 metros.

No Brasil, os maiores edifícios são as duas torres Yachthouse Residence Club, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Cada um tem 281 metros e 81 pavimentos.

O projeto do Ícone Planeta foi estruturado pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, de São Paulo, que assina empreendimentos reconhecidos mundialmente como Brascan Century Plaza, Top Towers, Sesc Avenida Paulista e Canvas.

O diretor-presidente da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães, enfatiza a importância do empreendimento. “O Ícone Planeta é diferente de tudo o que já se viu no interior do Estado de São Paulo. Não se tem registro de um edifício tão imponente e com características tão exclusivas. Detém um projeto altamente moderno e ousado, com infraestrutura e arquitetura robustas e luxuosas. O produto já é um marco na história da construtora e elevará Sorocaba a um novo patamar do mercado imobiliário.”

Até o final de 2019, a construtora terá alcançado a marca de 50 empreendimentos entregues, conforme Guimarães. O ranking Intec 2019 coloca a Planeta como a 42ª maior construtora do Brasil. (Da Redação)

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.