Lançamentos de empreendimentos crescem 36% no país

Em Sorocaba e região, estas unidades têm atraído cada vez mais investidores em busca de um bom negócio

Edifício Dijon

O número de lançamentos de empreendimentos residenciais de médio e alto padrão aumentou 36% em 2018 em relação a 2017, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Em Sorocaba e região, o mercado residencial de luxo tem atraído cada vez mais famílias e investidores que buscam conforto e sofisticação, além de um retorno atrativo para seus recursos financeiros.

Empreendimentos de alto padrão contam com diferenciais exclusivos para o cliente, como, por exemplo, estação de carga para carros elétricos, infra estrutura para aquecimento de piso e toalhas nos banheiros, apartamentos com atenuação de ruído, sistemas de aspiração central e recirculação de água quente – que garantem o maior conforto e conveniência ao morador -, clube do whisky e car wash, onde é possível higienizar o veículo sem sair de casa, além de unidades com metragens bastante generosas que chegam a ultrapassar os 500 m² privativos – no caso das coberturas.

Um exemplo é o Edifício Dijon, da Construtora Planeta, considerado o produto mais sofisticado e luxuoso do portfólio da empresa. De acordo com Henrique Penteado, diretor comercial, a demanda por este empreendimento anda bastante aquecida. “Muitas famílias e investidores, de Sorocaba e de outras regiões, têm nos procurado para conhecer o produto, considerado um primor entre nossos empreendimentos. E essa procura tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. O foco do Dijon são clientes que buscam conforto e sofisticação elevada, além de comodidade e conveniências no entorno do condomínio”, explica. 

Com localização privilegiada e o glamour de morar no Campolim, o Edifício Dijon oferece muita segurança e uma incomparável área nobre de lazer com mais de 6.500 metros quadrados e infraestrutura para wi-fi. Portaria e sala de segurança são blindadas, há clausura para acesso de pedestres e para acesso de veículos, circuito fechado de TV, controle de acesso inteligente e gerador de energia.

Os moradores podem usufruir da quadra de tênis oficial, quadra de squash, quadra poliesportiva, minigolfe, fitness room com equipamentos entregues, piscina com raia de 25 metros coberta e aquecida, piscina com tratamento de ozônio, espaço gourmet, espaço teen, spa, sauna seca, sauna a vapor, sala de massagem, studio pilates, clube do whisky, espaço pet, salão de festas com áudio e vídeo, salão de jogos, espaço kids, playground e praça de convivência.

Entre as funcionalidades que o empreendimento oferece, estão o car wash, bicicletário, ponto de carga elétrica de veículos, vaga para carga e descarga, vagas para motos, entre outras. O projeto do Edifício Dijon também contempla a sustentabilidade e acessibilidade. Estão previstos painéis fotovoltaicos para converter a energia solar em energia elétrica, iluminação da área comum em LED, sistema com dupla descarga e captação de água da chuva para irrigação dos jardins. 

A construtora

Fundada em 1998, a Construtora Planeta iniciou suas atividades em Minas Gerais com foco em empreendimentos residenciais. A busca pela expansão dos negócios a levou, em 2002, a operar também em Sorocaba (SP), cidade em que hoje está sediada e que concentra atualmente toda sua atuação.

A execução dos empreendimentos da construtora segue projetos, cálculos e processos conduzidos por profissionais experientes e competentes que, unidos a métodos de trabalho e matérias-primas superiores, permitem o alcance de elevado nível de qualidade.

A empresa é reconhecida no mercado pela excelência dos projetos e execução impecável das suas obras, agradando clientes exigentes de uma cidade dinâmica e em constante crescimento.

Trabalhando predominantemente com recursos próprios, a empresa tem se mantido imune às oscilações da economia, proporcionando segurança aos clientes e investidores.

http://maisexpressao.com.br/noticia/lancamentos-de-empreendimentos-crescem-36-no-pais-56951.html