Construtora Planeta está entre as 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar no ranking da VOCÊ S/A

Henrique, Sandro, José Mauro, Ricardo, Guilherme e Marcos.

A Construtora Planeta figurou neste ano o ranking da revista VOCÊ S/A como uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 19, em São Paulo (SP), na presença de mais de 700 convidados.  

A pesquisa das 150 melhores empresas é realizada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A edição deste ano recebeu a inscrição voluntária de 500 organizações, entre elas, a Construtora Planeta, que passaram por minuciosa análise de gestão de pessoas e clima organizacional.

A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia e as líderes de cada um foram homenageadas na cerimônia de premiação. Além disso, houve prêmios para os destaques em categorias de gestão de pessoas, como Carreira e Remuneração. A nota final, batizada de Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), é formada por dois índices: o Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT), no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), em que a FIA e VOCÊ S/A avaliam as práticas das organizações.

O objetivo do ranking é identificar as organizações que mais promovem qualidade de vida, crescimento pessoal e profissional e bem-estar no ambiente de trabalho. “Pessoas constituem o capital mais importante de uma empresa pois, sem elas, nada acontece. Graças à transparência e participação dos nossos colaboradores, alcançamos mais esta conquista. Agradeço também o empenho e envolvimento das equipes para que os bons índices fossem alcançados. Ouvir o colaborador sempre fez parte da nossa política organizacional e esta prática tem nos levado a resultados altamente satisfatórios”, afirma Ricardo Guimarães, diretor-presidente da Construtora Planeta.

Sobre a Construtora Planeta 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta é reconhecida no mercado por sua alta credibilidade e respeito ao cliente, bem como preocupação com sustentabilidade. Seu compromisso no cumprimento dos prazos de entrega, aliado à alta qualidade de seus produtos, faz da construtora uma das maiores e mais respeitadas do país.

A excelência de seus projetos, com arquitetura imponente, acabamento primoroso e execução impecável das obras, tem conquistado e atraído clientes e investidores cada vez mais exigentes quando o assunto é qualidade e alto índice de confiabilidade.

A solidez e idoneidade fazem da Planeta uma das construtoras mais atuantes no mercado: até o final de 2019, a empresa terá alcançado a impressionante marca de 50 empreendimentos entregues, totalizando o expressivo número de 620 unidades. Tais realizações a colocam como a 42ª maior construtora do Brasil, conforme ranking INTEC 2019. A construtora também é uma das vencedoras do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho.

Sustentabilidade

A sustentabilidade está no DNA da Construtora Planeta. Além de adotar políticas ecologicamente corretas em seus empreendimentos, como reutilização de água da chuva e uso de energia solar, entre outras, a empresa promove uma série de ações tendo sempre como foco a redução dos impactos ambientais, além de fomentar iniciativas sustentáveis em clientes, colaboradores e na comunidade.

A Planeta foi pioneira ao inaugurar em Sorocaba, em julho de 2019, a primeira usina de energia fotovoltaica da cidade com estação de carregamento de carros elétricos que utiliza energia limpa, neste caso, a solar. A usina está instalada no Espaço Planeta, no Campolim.