Área verde de Sorocaba vai virar espaço de lazer

Área terá aparelhos de ginástica, pista para caminhada, árvores, bancos e elementos de paisagismo

Uma área pública na rua Demercindo Alves da Silva, no Jardim Gonçalves, em Sorocaba, deverá receber uma praça. Ela terá aparelhos de ginástica, pista para caminhada, árvores, bancos e elementos de paisagismo. A iniciativa será da Construtora Planeta, que aderiu ao programa “Adote uma Praça” da Prefeitura de Sorocaba.

A proposta é de que a praça do Jardim Gonçalves seja mais uma opção de lazer para os moradores do bairro e também dos condomínios que ficam no entorno.

“Trata-se de uma parceria na qual todos ganham”, diz Sandro Souza de Souza, diretor executivo da Planeta. Ele se refere aos moradores e ao bairro, que terá melhorias em área que não era aproveitada.

Horta comunitária

Além disso, uma outra ação da construtora deverá beneficiar o moradores do Jardim Piratininga, que fica ao lado do Jardim Gonçalves. Trata-se da criação de uma horta comunitária no canteiro de obras do empreendimento La Vista Moncayo.

Essa horta é destinada somente a moradores do bairro e conta com alface crespa, alface americana, alface roxa, cebolinha, couve, almeirão, pimenta, rúcula, alecrim e manjericão. O replantio e manutenção são feitos conforme a demanda e a população do bairro tem acesso livre e gratuito à horta.

Porém, há orientação para a colheita e consumo consciente das hortaliças, para que não haja desperdício. A horta estará disponível somente no período das obras do condomínio. Assim que estas forem concluídas, a horta deixará de existir e dará espaço ao empreendimento. (Da Redação)