Ação no Campolim promove saúde do trabalhador da construção civil e de seus familiares

A Construtora Planeta, com apoio do Seconci e da ETEC Rubens de Farias, promoveu na manhã de sábado, dia 11, o Dia da Família. O evento, realizado no canteiro de obras do empreendimento Soleil de Québec, teve como objetivo realizar o acompanhamento da saúde dos colaboradores, parceiros e seus familiares.

Na ocasião, colaboradores, parceiros e seus familiares realizaram testes de glicemia, acuidade visual e aferição da pressão arterial. O evento contou, ainda, com uma unidade odontológica para atender e orientar sobre cuidados com a saúde bucal. As crianças se divertiram com o castelo de bolinhas e o tobogã e se deliciaram com pipoca e um café da manhã com guloseimas como bolos e sanduíches.

Elielson Braga Santos, familiar de um dos colaboradores, fez teste de glicemia, acuidade visual, aferiu a pressão arterial. “Está tudo em ordem, ganhei até parabéns pela minha saúde”, disse.

José Fernandes é azulejista e também passou pela bateria de exames. Ele conta que faz testes com frequência. “Sempre faço, procuro cuidar bem da minha saúde, apesar de não fazer atividades físicas. Mas de acordo com os exames eu estou bem”, conta.

Inauguração do Espaço Bem-Estar

O evento também marcou a inauguração do Espaço Bem-Estar no canteiro de obras do Soleil de Québec. Voltado ao lazer do colaborador, o espaço possui redes e colchonetes para descanso e uma sala de jogos com pebolim, mesa de sinuca e de carteado. O local poderá ser usado pelos colaboradores no horário de almoço ou nos intervalos do expediente. A ideia é promover o bem-estar deles e proporcionar momentos de relaxamento.

http://www.gazetadevotorantim.com.br/noticia/30018/acao-no-campolim-promove-saude-do-trabalhador-da-construcao-civil-e-de-seus-familiares.html